Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Filme policial com Marcos Palmeira, ‘A Divisão’ renderá série no Multishow

Marcos Palmeira como Benjaim, um delegado comunista que quer botar ordem na onda de sequestro dos anos 80, no Rio

Tem produção do Afro Reggae, que já tem longa parceria com o canal Multishow, o filme “A Divisão”, que acaba de ser rodado no Rio, sob direção de Vicente Amorim.

 

Protagonizado por Marcos Palmeira, que vive um delegado da Divisão Anti-Sequestro ocupado com a onda de sequestros que tomou o Rio nos anos 80, o título será fatiado em dez episódios para ser visto como série no Multishow, incluindo aí cenas inéditas.

O elenco conta ainda com Vanessa Gerbelli e Dalton Vigh. O título foi contemplado com R$ 3 milhões do Fundo Setorial de Audiovisual, dentro do programa Brasil de Todas as Telas, da Agência Nacinal de Cinema (Ancine).

A distribuição estará a cargo da Downtown Filmes.

A sinopse apresentada no site da Ancine informa o seguinte resumo: “Rio de Janeiro. O crime toma conta da cidade. A polícia se divide em dois grupos: os corruptos ineficientes e os ‘mineradores’, policiais competentes, mas que no momento apenas especializam-se em extorquir grandes traficantes. O Secretário de Segurança, general linha dura, convoca um delegado comunista e honesto para ser seu Chefe de Polícia e colocar ordem na casa.”

O delegado comunista é justamente Benjamim, personagem de Palmeira.

O Afro Reggae desenvolve também um outro filme para 2019, igualmente destinado a virar série com cenas inéditas no Multishow. Para o ano que vem, o roteiro, de novo inspirado em fatos reais, é “O Jogo que Mudou a História”. Trata-se de uma partida de futebol entre duas facções, que deu origem às facções do Rio.

Embora seja um canal de comédia rasgada e agora abrigue o acervo do mexicano “Chaves” na TV paga, o Multishow sempre traz algumas produções mais segmentadas para um público disposto a refletir, e não apenas em receber todo o roteiro mastigado.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione