Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Formação do paredão atual deu recorde dominical ao ‘BBB 21’

Sarah encara o paredão do dia, ao lado de Juliette e Rodolffo / Reprodução

A formação do atual paredão do “BBB 21” no dia 28 rendeu ao programa sua melhor audiência em um domingo no PNT (Painel Nacional da TV) nesta temporada.

A nomeação de Sarah, Juliette e Rodolffo para o embate da vez, a ser definido por votação nesta terça (30), marcou 26 pontos de média e foi vista por 49% dos televisores ligados nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Foi a melhor audiência do programa em um domingo desde 2010, o que não é pouca coisa.

O recorde absoluto desta edição no PNT é de 36 pontos, ou de 25.776.252 pessoas, segundo dados da Kantar Ibope, que atribui 716.007 para cada ponto percentual no PNT. Esse placar foi resultado da saída de Karol Conká do programa, em 23 de fevereiro. Na ocasião, a Globo foi sintonizada por 63% das TVs ligadas no país, um número excepcional.

Em dias de tantas desgraças trazidas pela crise sanitária e tanta bagunça provocada pela desordem política, o “BBB” tem funcionado como um mundo à parte de todos os problemas da vida real. Ali não tem Covid, não tem general demitido, não tem Canal de Suez nem custo de cesta básica.

O show de realidade nunca esteve tão longe da realidade. Paradoxalmente, o reality é o enredo mais fictício que temos hoje –mais que “Amor de Mãe”, que teve de encampar o assunto Covid-19 no script, para fazer jus à condição de novela realista.

Como parâmetro, nesta segunda-feira (30), dia em que não há paredão nem provas decisivas para o jogo, o programa marcou 31,1 pontos na Grande São Paulo, frente a 31,8 pontos de “Amor de Mãe”, a única novela inédita no ar pela Globo.

Considerando que o número de televisores ligados normalmente despenca após a novela das nove (que termina às 22h30 ou mais), é um êxito e tanto para o “BBB”.

E a Globo tem aproveitado muito bem essa vitrine do ponto de vista comercial. Praticamente todo dia há o desfile ostensivo de pelo menos uma marca dentro da casa. Nesta segunda, foi a vez da Seara desembarcar um drone com sanduíches preparados por Claude Troisgros em pleno jardim.

O chef aproveitou para avisar que em maio começa mais uma temporada do “Mestre do Sabor”.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione