Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

FOX Sports celebra audiência 126% maior com a Copa

A volta de Jô Soares à TV foi outro trunfo da Copa na FOX Sports

A Copa do Mundo trouxe à Fox Sports, único canal pago a competir com o SporTV na transmissão do mundial, a vice-liderança de audiência na TV paga entre homens de 18 a 49 anos, desde o início do evento, no dia 14 de junho. Só na primeira fase da competição, o canal mais dobrou sua audiência, alcançando 126% de crescimento durante as partidas ao vivo daquela etapa inicial.

Entre os troféus erguidos pela FOX Sports no balanço positivo resultado desta Copa, está a primeira narração feminina em Copas do Mundo para um canal brasileiro. Ao todo, 21 partidas do torneio foram narradas por elas. Desde a abertura da Copa, no dia 14 de junho, as mulheres também marcaram presença todas as noites na mesa redonda ”Comenta Quem Sabe”. Liderado pela jornalista Vanessa Riche, o programa recebeu durante 32 dias seguidos mulheres para falar sobre os desempenhos das equipes e dos destaques da competição.

Desde 2 de junho, quando o canal começou a enviar para a Rússia os primeiros profissionais de uma equipe que chegou a 100 naquele solo, a FOX Sports contabiliza mais de 700 horas de transmissão. A estrutura erguida no IBC, de Moscou, somou 300m², e ainda contou com estúdio na Praça Vermelha, para algo em torno de 300 horas de programação ao vivo. Outros 400 profissionais deram cobertura à equipe diretamente do Brasil.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione