Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Globo amplia audiência ao afagar afiliadas com filmes regionais

'Beleza da Noite', filme nacional valoriza Bahia Divulgação

Exibido no Tela Quente desta semana, o filme baiano  “Beleza da Noite”, coprodução Globo Filmes e Movida Conteúdo, com direção de Cecília Amado e Dayse Porto, aumentou em 28% a audiência da Globo em Salvador, onde o filme registrou média de 8,1 pontos.

Cada ponto de audiência na capital baiana equivale neste ano a 36.111 telespectadores, segundo as projeções da Kantar Ibope Media.

Nos dados do Painel Nacional de TV (PNT) da mesma Kantar Ibope Media, o número subiu 4%. Já na Grande São Paulo, o crescimento foi de 3%, somando 10,1 pontos.

Os dados são fruto da comparação com os índices de audiência das quatro últimas segundas-feiras. Cada ponto na Grande São Paulo este ano equivale a 206.674 pessoas, e a 717.088 indivíduos.

“Beleza da Noite” foi a primeira obra de uma série de telefilmes regionais a ser exibida na Tela Quente em 2023. Em suas primeiras edições do ano, o programa vai reproduzir outros cinco projetos coproduzidos pela Globo Filmes em parceria com outras produtoras, emissoras regionais e afiliadas.

No enredo de “Beleza da Noite”, Michellini (Larissa Luz) trabalha como babá e oferece à filha de sete anos, Suellen (Mayana Aleixo), a chance de escolher uma boneca de presente. A menina opta por uma boneca branca, em vez de uma preta, e a mãe se inquieta sobre a possibilidade de faltar autoestima ao povo preto.

Duas amigas então convencem Michellini de participar do Concurso da Beleza Negra do Ilê Aiyê, e ela topa, acreditando que isso poderá mudar a opinião da filha sobre a beleza de sua gente.

A exibição de telefilmes regionais visa a afagar as emissoras afiliadas da Globo e a fazer bonito nas políticas de diversidade por meio da valorização da pluralidade brasileira, profissionais e talentos locais, além de atingir diversos segmentos de público.

Por meio deste projeto, que já tem cinco anos, a Globo Filmes ressalta a cultura e a comunidade de outras regiões do Brasil, envolvendo mais de 250 talentos. Já foram desenvolvidos projetos nos estados Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Ao todo, já foram recebidos e avaliados mais de 300 títulos, com 14 telefilmes exibidos na televisão, sendo quatro deles em rede nacional.

No dia 30 de janeiro, será exibido “Fuga de Natal”, do Distrito Federal, dirigido por Gui Campos, com produção da Gancho de Nuvem e Lumiô Filmes. De fevereiro em diante, estão programados “Baião de Dois”, do Ceará, com direção de Allan Deberton e André Araújo e produção da Deberton Filmes; “Amor ao Quadrado”, do Distrito Federal, dirigido por René Sampaio e produzido pela Barry Company; “Guerra da Tapioca”, de Fortaleza, com direção de Wislan Esmeraldo e Luciana Vieira, sob produção da Tardo Filmes, e “A Presepada”, de Recife, dirigido por Rodrigo César, com produção da ZQuatro Studio. Todos têm coprodução da Globo Filmes.

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Cristina Padiglione

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