Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Globo cresce 60% com futebol nas Olimpíadas de Tóquio

Foto: Divulgação CBF

A vitória da seleção brasileira masculina de futebol por 3 a 1 sobre a Arábia Saudita, na última partida da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio, aumentou em 60% a audiência da TV Globo na faixa das 5h às 6h57 e foi o melhor desempenho no horário no PNT (Painel Nacional de TV) desde 6 de novembro de 2019.

O saldo foi de 8 pontos de audiência –3 a mais que a média do horário nas quatro últimas quartas-feiras. Durante o jogo, a Globo foi sintonizada por metade dos televisores ligados no PNT, que mensura a audiência das 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país, pela medição do instituto Kantar Ibope. Um ponto no PNT equivale hoje a 716.003 pessoas.

A equipe do técnico André Jardine tem pela frente o Egito pelas quartas de final no sábado (31), às 7h, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.

REGIONAIS

Na Grande São Paulo, a audiência no horário teve 40% de aumento na comparação com a média da faixa nas quatro quartas anteriores, com 7 de média e 43% de sintonia entre os aparelhos ligados. Os índices são os maiores do horário desde 4 de novembro passado.

No Rio de Janeiro, o aumento foi de 43% na comparação com a média das quatro quartas anteriores, e o jogo foi a maior audiência do horário desde 11 de setembro de 2019.

Foram 10 pontos de audiência (3 a mais na comparação com a média das quatro últimas quartas-feiras) e 53% de participação entre as TVs ligadas.

Esses dados são da audiência preliminar e podem sofrer pequenas oscilações até o resultado consolidado, que sai amanhã.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione