Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Globo parodia ‘Game of Thrones’ e transforma Louro José em dragão

Só o humor salva.

Historicamente alheia a todo entretenimento de televisão que não saísse de sua tela, a Globo inicialmente quebrou tabus no “Tá no Ar: A TV na TV”, convidando talentos de outros canais a brincar no seu quintal. Agora, sob o mesmo comando de Marcius Melhem, que pilotava o humorístico, o quadro “Isso a Globo Não Mostra” diverte o público só pelo fato de mencionar marcas e profissionais da concorrência.

Ontem, dia em que a HBO traria de volta a série de maior comoção dos últimos anos, fenômeno pop do planeta no momento, a Globo não fez a egípcia, como sempre aconteceu. Ao contrário. Fez questão de brincar com o fato de o quadro “Isso a Globo Não Mostra” ir ao ar no mesmo horário do tão esperado primeiro episódio da última temporada, para uma paródia que equiparava Ana Maria Braga à loira Daenerys, de “Game of Thrones”, levando o Louro José a cuspir fogo pelo bico, como os dragões da personagem da série. Dito isso, anunciou: “Globo of Thrones”.

Há 13 domingo no ar, o novo quadro do “Fantástico” está cada dia mais afiado e afinado com os assuntos da semana. Cenas da própria Globo, uma espécie de “erros de gravação”, só que do jornalismo, vão ganhando espaço hilário na edição.

Como raramente se vê na TV, é um quadro sem estrelas no vídeo, sem apresentadores, sem captação de cenas inéditas. Tudo depende da genialidade do editor e dos detetives de imagens garimpadas para a brincadeira.

É tão bom, que sempre nos faz pensar: por que não fizeram isso antes?

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione