Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

GloboNews começa a celebrar seus 25 anos no ar

A jornalista Aline Midlej nos estúdios da GloboNews / @alinemidlej no Instagram

Em outubro de 1996, entrava no ar a GloboNews, primeiro canal de notícias brasileiro.

A emissora trouxe altas expectativas ao mercado de jornalismo e de TV paga. Na ocasião, uma concorrência vinda da extinta TVA, programadora do Grupo Abril que rivalizava com a Globosat, chegou a ser planejada em detalhes, mas a emissora, infelizmente, nunca vingou. A TVA naufragou e a Abril murchou.

Agora, por ocasião da celebração de seus 25 anos, e já contando com algumas concorrentes, o que é sempre saudável, a GloboNews começa a comemorar as Bodas de Prata desde já.

A partir desta quinta (6), o canal promove a 2ª edição do Festival #ConverseComOutrasIdeias, que será realizada quinzenalmente até outubro, e vai reunir, remotamente, jornalistas, especialistas e artistas para debaterem, conversarem e discutirem a pluralidade de pensamentos.

No primeiro encontro, a apresentadora Aline Midlej vai mediar um papo sobre sociedade, empreendedorismo e sustentabilidade, que contará com a presença de Rachel Maia, empresária da RM Consulting, Edu Lyra, da Organização Gerando Falcões, e o ator Rafael Cardoso.

O Festival será exibido no Facebook e Twitter da GloboNews e também no Youtube da Globo.

Outras ações comemorativas estão em planejamento para o decorrer do ano. A GloboNews chega aos 25 anos na vice-liderança da TV paga, posto que até bem pouco tempo era ocupado por canais infantis e pelo SporTV. O Viva continua liderando o segmento, mantendo a posição alcançada no ano passado.

Já os infantis seguem mostrando fôlego, no Top 5 da TV por assinatura, mas com menos público que antes.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione