Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Gloob vende série de Cláudia Abreu para Suécia, Angola e Moçambique

Cláudia Abreu e Gui Weber, com os 4 filhos da série: Arthur Codeceira, Duda Wendling, Otávio Martins e Rebeca Solter. Foto: Divulgação

Antes mesmo de colocar no ar a segunda temporada de “Valentins”, já gravada, o Gloob começou a exportar o título. Criação de Cláudia Abreu, com participação e texto da própria, e realização da Zola Filmes, produtora da atriz e do marido, José Henrique Fonseca, que assina a direção da série, o programa já foi licenciado para a Suécia, pela SVT, além de Angola e Moçambique, pelo canal pago DStv Kids.

A previsão de estreia nesses países é aguardada ainda para este ano. A 2ª temporada tem estreia prevista aqui ainda para março.

Em “Valentins”, Cláudia é Alice, mãe de quatro filhos (como na vida real). Alquimista e confeiteira, é casada com Artur, personagem de Guilherme Weber, renomado químico e inventor. Quando os dois desaparecem, as quatro crianças terão de saber como se virar sozinhas, encarando até um parente que parece pouco confiável, vivido por Luís Lobianco.

O Gloob também acaba de emplacar no exterior a animação “S.O.S Fada Manu”, produção da Boutique Filmes e da Lightstar Studios, indicada ao prêmio de melhor animação no Emmy Kids Awards 2016. Os episódios já estão em distribuição por meio das plataformas OTT (Over The Top, tipo Netflix) da China Continental.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione