Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

‘Grey’s Anatomy’ tem sangue brasileiro correndo nas veias

A atriz Bianca Comparato e o roteirista Beto Skubs / Divulgação

O Brasil entra em cena na série “Grey’s Anatomy” pelo 3º episódio de sua 20ª temporada, “Walk on The Ocean”. Escrito e produzido pelo brasileio Beto Skubs, que dividiu parceria com mark Driscoll, vencedor do Emmy pela série “Ellen”, o capítulo contou ainda com a atriz Bianca Comparato em cena.

O episódio foi ao ar nos Estados Unidos no dia 28 de março, pela ABC, chegando no dia seguinte ao serviço de streaming Hulu. A previsão é que a cena desembarque no Brasil pela Sony só em julho.

No enredo, Bianca vive Maria Flor Vasconcellos, mãe solteira e católica de uma menina com paralisia cerebral. A atriz contracenou com Caterina Scorsone, intérprete de Amelia Shepherd, Natalie Morales, que estreia na série como Monica Beltran, e Harry Shum Jr., o “Blue” Kwan, que aprende uma valiosa lição sobre como interagir com a família de pacientes pediátricos.

Bianca contou que foi favorecida por um erro de iluminação: “Na última cena que eu gravei, eu não tinha ficado tão feliz assim com a minha performance. Aí deu um problema na luz, a gente teve que fazer mais um take e eu pensei ‘é agora, vou com tudo’. O resultado foi a tomada de que eu mais gostei, que, inclusive, é a que foi pro ar. No final, a Debbie Allen, diretora, me deu um abraço e falou que ficou superfeliz com o resultado. Teve uma coisinha errada no set, mas foi o melhor pra mim e pra cena”, lembra.

Para o roteirista Beto Skubs, natural de Piracicaba (SP), trabalhar com Bianca Comparato é uma forma de representar o Brasil. “Foi mais uma vez um movimento da minha parte de buscar representar nosso país, nosso povo, numa série hollywoodiana com alcance mundial”, conta o roteirista.

“Escolher a Bianca, uma atriz brasileira, e dar a ela falas em português, e características únicas do nosso povo, é a minha maneira de agradecer aos fãs brasileiros da série, de tentar mostrar pro mundo o talento que nossos atores e atrizes tem. É também uma forma de dar mais opções aos produtores, roteiristas e diretores norte-americanos e mostrar a grande qualidade dos profissionais brasileiros”, afirma Skubs.

Já Bianca acumula conhecimento no imaginário do brasileiro por meio de trabalhos como as séries “3%” (Netflix), “Sessão de Terapia” (GloboPlay/GNT), as novelas “Avenida Brasil” e “Sete Vidas”, além dos filmes “Morto Não Fala” e “Minha Fama de Mau”, entre outras cenas.

Bianca disse que foi uma honra participar de “Grey’s Anatomy”, série da qual é fã desde o início e uma de suas favoritas desde a adolescência. “Estar na 20ª temporada é a realização de um sonho, que nem sabia que era possível. Ainda mais podendo interpretar uma brasileira, mostrar nossa cultura pro mundo e estar ao lado de um grande talento brasileiro que é o Beto Skubs, roteirista e produtor da série”, fala a atriz.

“Tive o privilégio de ser dirigida por uma lenda da televisão americana, a Debbie Allen, artista de quem sou muito fã e que não só dirige, mas também é produtora executiva e atriz da série. Além dela, fui muito bem recebida por toda equipe e elenco, principalmente a Caterina Scorsone, que foi muito generosa e gentil comigo, me deixando mais do que à vontade no set”, completa.

Beto Skubs nasceu em São Paulo e foi criado em Piracicaba (SP), onde viveu a maior parte da vida antes de se mudar para os EUA em 2012. Ele faz parte da equipe de roteiristas da série, que compõe um mercado do qual, na opinião do profissional, seus conterrâneos são parte fundamental.

“Espero que os brasileiros se sintam representados, já que nós estamos olhando para eles e os valorizando. O Brasil é importante. É um público gigante para filmes e séries de TV. Gostaria muito que isso inspirasse outros escritores a escrever personagens brasileiros em suas séries”, diz Skubs.

“Tomara que muitas portas sejam abertas para atores, roteiristas, diretores, enfim, profissionais brasileiros em geral. Espero que o Brasil seja visto e lembrado além desse episódio”, completa o roteirista, que tem interagido com os fãs por suas contas no X (antigo Twitter) (@bskubs, www.twitter.com/bskubs) e Instagram (www.instagram.com/bskubs).

 

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione