Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Grupo Bandeirantes cria diretoria para os seus cinco canais pagos

A nova diretora dos canais pagos da Band, Mônica Monteiro / Divulgação

Sócia da Cinegroup, produtora com escritórios em São Paulo, Rio, Brasília e Moçambique, na África, Mônica Monteiro está deixando sua parte na empresa para assumir um cargo recém-criado no Grupo Bandeirantes, que visa a organizar a comunicação e as relações entre os canais pagos da casa, a saber: BandNews, BandSports, Terra Viva, Arte 1 e uma nova franquia que está para chegar: o Smithsonian Channel.

O novo canal ligado à instituição homônima de educação e pesquisa, associada a um complexo de museus, fundada e administrada pelo governo dos Estados Unidos, compreendendo 19 museus e sete centros de pesquisa, com 142 milhões de itens em suas coleções. A vinda do canal ao Brasil foi tratada inclusive no âmbito da Cinegroup, que vem negociando sua presença aqui há mais de um ano. A emissora é uma joint venture entre a rede CBS e a instituição, e está pronta para desembarcar no Brasil, sob o chapéu do grupo dos Saads.

Além do próprio Smithsonian, Mônica estabelece há tempos boas relações de coproduções com o grupo Bandeirantes, do Arte 1 ao próprio canal aberto, onde a Cinegroup assinou a série “Era Uma Vez Uma História”, com Dan Stulbach e Lilia Schwarcz.

No novo posto, Mônica vai operar por lá como uma espécie (veja bem, é só para traçar um paralelo de cargos) de Alberto Pecegueiro, o chefão dos canais Globosat. Ela passa a ser a executiva a quem a família e o grupo se reportará para tratar dos canais pagos da casa, que até hoje não se comunicam, perdendo boas oportunidades de trocas e complementos de conteúdo.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione