Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Huck terá histórias de superação com anônimos no novo Domingão

Luciano Huck empresta nome ao novo Domingão. Foto: Reprodução

Além de mais uma edição do “Show dos Famosos”, em que celebridades fazem performances como covers de ídolos da música no Brasil e no mundo, e da continuação do quiz “Quem Quer ser Um Milionário”, o Domingão com Huck, que estreia em menos de um mês, contará sempre uma história de personagem anônimo.

Enredos de superação, de preferência com viés social, inspiradores para a audiência, serão um dos pilares do novo programa. Para manter a atenção da massa em figuras desconhecidas, a produção recorrerá a famosos que possam contracenar com esses anônimos, mas mantendo o foco sobre o personagem: é a história de gente como a gente, e não das celebridades convocadas para cada ocasião, que vai nortear o script.

O Domingão com Huck estreia em 5 de setembro, dando já início à nova rodada do “Show dos Famosos”. O júri, uma combinação muito feliz entre Miguel Falabella, Boninho e Cláudia Raia, deverá ser mantido como nos tempos de Faustão, mas nem isso está ainda confirmado.

A “Super Dança dos Famosos” termina no final deste mês, quando Tiago Leifert encerra sua missão à frente do Domingão, para se dedicar à apresentação de uma nova temporada do The Voice.

Outra ideia que Huck pretende levar do Caldeirão para o Domingão é o quadro Visitando o Passado, em que a produção reproduz em cenografia uma casa similar à que o convidado morou quando criança, normalmente de proporções bem mais humildes do que as condições de que ele desfruta hoje.

Por tudo isso, o Domingão passará a ter um volume de cenas externas bem maior do que na era de Fausto Silva. A Globo optou por rebatizar o programa como Domingão COM Luciano Huck, e não DO Luciano Huck, como era o caso de Faustão, certa de que a marca poderá abrigar outros nomes no futuro, como acontece com o Encontro Com Fátima e como ocorrerá com o Caldeirão, ainda sem novo titular anunciado.

A preposição, no caso, é um meio sutil de avisar que o programa pertence à emissora e não ao apresentador que ocasionalmente ocupa aquele espaço.

A produção de Luciano Huck vem desenvolvendo ainda uma série de outras ideias para o novo programa, mas que só ficarão prontas para a tela em 2022, em uma versão mais maturada do Domingão.

A receita  que estreia em setembro é uma quase continuação dos planos antes vinculados ao último ano de Fausto Silva, que teve sua saída do ar antecipada pela direção da Globo, provavelmente em razão do vazamento da informação sobre sua transferência para a Band em 2022. O contrato dele será honrado até o fim do ano, mas sem a vitrine da casa.

Esse cenário tem sido bem resolvido pela interinidade de Tiago Lifeirt, mas é preciso liberá-lo para o The Voice e, principalmente, para um período de férias antes que ele assuma o próximo “BBB”. Por isso, o Domingão que veremos com Huck em breve vem sendo formatado em caráter de urgência e sob as restrições impostas pelo curto prazo para essa estreia.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione