Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Indústria do audiovisual é o 2º maior anunciante do milionário intervalo do Super Bowl

Comercial da 2ª temporada de 'Stranger Things', da Netflix, foi o mais comentado do Super Bowl 2017

Se você é fã de futebol americano já sabe que domingo é dia de Super Bowl, a grande final da NFL, liga do esporte nos Estados Unidos. Mas, se você não for assim tão chegado àquele exército de homens estufados por armaduras pulando uns sobre os outros, sem entender nada, resta a boa diversão do show do intervalo, este ano com show de Justin Timberlake, e a promessa de que novas séries e filmes terão ali seu primeiro trailer ou teaser, em forma de anúncio no break mais caro da televisão mundial.

Com o investimento recorde de US$ 37,9 milhões no intervalo do Super Bowl 2017, a indústria cinematográfica se consolidou como o segundo maior anunciante daquele precioso espaço. Perde apenas para a indústria automotiva, anunciante mais tradicional desse universo, que em 2017 deixou ali US$ 70,7 milhões. Em terceiro lugar está o setor de bebidas não alcoólicas, respeitando o conteúdo de um programa esportivo, com R$ 22,7 milhões.

Neste domingo, portanto, com transmissão exclusiva no Brasil pela ESPN, podemos aguardar por anúncios de novos filmes e produções audiovisuais no intervalo entre um tempo e outro.

Os cálculos aqui informados são de um balanço da Kantar IBOPE Media.

Ao longo da última década, o custo de um anúncio de 30 segundos durante a partida aumentou 87%,  chegando ao recorde de 5 milhões de dólares em 2017. Um modelo mais curto, de 15 segundos, e portanto mais barato, mas fiel à ideia de alcançar um espectador que hoje divide sua atenção entre várias telas, tem crescido ano após ano, chegando a representar 15% dos investimentos publicitários da última edição.

A fatia de anunciantes que paga por 30 segundos ainda é a maior (63% em 2017). Restam ainda 19% de anunciantes que pagam por comerciais de 60 segundos, ou mais, durante o super intervalo.

O programa começa às 21h e terá transmissão em 110 salas de ciema de todo o país. Assinantes poderão acessar ainda o canal pelo Watch ESPN, aplicativo para sintonizar a emissora via streaming, onde o espectador estiver.

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Cristina Padiglione

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