Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Inédita ou não, ‘Big Bang Theory’ ainda leva Warner ao topo de audiência

A Warner programou uma grande maratona ao longo dos doze meses de 2019 para comemorar o último ano da série “The Big Bang Theory”, que termina em maio.

Cada mês vale a reprise de uma temporada, e lá se vão 12 seasons de Sheldon e seus chapas, endossando o fôlego que os trouxe até aqui.

No dia 27 de janeiro, durante a maratona da 1ª temporada, o Warner foi o 4º canal mais assistido da TV brasileira, considerando apenas o universo de TV paga, claro, onde ficou em primeiro lugar. Isso não é um recorte geral, vale apenas para a faixa de público que tem de 18 a 24 anos de idade, mas é bastante relevante.

Nesse target, o Warner perdeu apenas para Globo, Record e SBT.

Logo após a reprise, ainda no dia 27, o canal exibiu um episódio inédito de “The Bing Bang Theory” e do spin-off “Young Sheldon”, que deram à emissora a quinta posição na TV brasileira e a primeira na TV por assinatura, entre o público de 25 a 34 anos. Nesse universo, a Warner perdeu apenas para Globo, SBT, Record e RedeTV!, deixando para trás a FOX, o Space, o Discovery, o Telecine Action e o Multishow.

Não é à toa que o GloboPlay adquiriu “The Big Bang Theory” para sua plataforma. A Warner ainda fatura bem com a série, mas a Turner, muito atrasada no âmbito das plataformas de vídeo sob demanda, não tira do título o melhor proveito possível, abrindo espaço para outras telas.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione