Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Inspirado em Tarsila do Amaral, ‘Tarsilinha’ ganha clipe ao som de Zeca Baleiro e Ná Ozetti

Tarsilinha interage com personagens brasileiros como o Saci / Divulgação
Entrou no ar pelo YouTube o primeiro teaser de “Tarsilinha”, novo longa-metragem de animação nacional, obra da produtora PinGuim Content, com previsão de estreia para 2021.
O filme deveria ter sido lançado neste ano, mas a pandemia adiou sua chegada às telonas para o ano que vem.

Zeca Baleiro assina a trilha sonora, e embala, com Ná Ozetti, a bela música-tema do filme, apresentada nesta sexta-feira (13) nas plataformas digitais.

O longa é inspirado na obra de Tarsila do Amaral e conta a história de Tarsilinha, uma menina de 8 anos que embarca numa jornada para recuperar as memórias roubadas de sua mãe. A canção, composta por Zeca Baleiro especialmente para o filme, ressalta a brasilidade presente no filme, ali traduzida em cores, paisagens e personagens originários da cultura brasileira, como a Cuca e o Saci.

“A canção fala da travessia da personagem Tarsilinha por um mundo desconhecido, algo como uma realidade paralela, cheia de perigos e ameaças. Como em toda fábula, essa viagem é uma história de descoberta e autoconhecimento. A música é um baião bem brasileiro com uma pequena alusão à obra de Villa-Lobos”, comenta Zeca Baleiro.

A canção está disponível no Spotify e Deezer, além de já ter sido entregue às rádios. Abaixo, o teaser, já publicado no YouTube.

O filme repete a bem-sucedida parceria entre Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, créditos presentes em grandes hits da animação nacional, como o “Peixonauta” e o “Show da Luna“, séries produzidas para o Discovery Kids. A produção executiva de “Tarsilinha” é de Ricardo Rozzino, com roteiro de Fernando Salem e Marcus Aurelius Pimenta.

Zezinho Mutarelli acompanha Baleiro na autoria da trilha, que equivale quase a um persoangem do filme, sendo mais um elemento de reforço à identidade brasileira, algo que caracteriza a obra de Tarsila.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione