Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Coronavírus faz de ‘Contágio’, de 2011, um dos filmes mais vistos da quarentena

Personagem de Gwyneth Paltrow é contaminada após viagem a Hong Kong / Divulgação

Quem disse que as pessoas não aguentam mais falar de pandemia?

Além do fato de os telejornais e sites noticiosos estarem explodindo de audiência, em razão da demanda por informações sobre a Covid-19, o assunto se impõe até na hora do entretenimento.

O público confinado em casa por causa da quarentena determinada pela luta contra a Covid-19 resgatou um filme antigo, de 2011, que trata de uma epidemia mundial capaz de afetar a vida de todos. “Contágio”, de Steven Soderbergh, com Marion Cotillard, Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Laurence Fishburne e Jude Law, aborda o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. O contágio se inicia a partir da viagem de uma americana (Gwyneth Paltrow) a Hong Kong.

Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.

O filme é o segundo mais visto da última quinzena no NOW, plataforma sob demanda das operadoras Claro NET TV, líder em número de assinantes, perdendo só para o campeoníssimo “Minha Mãe é Uma Peça 3”, que acaba de chegar ao serviço de locação e vendas.

“Contágio” também é um dos títulos de cinema que mais aparece nas buscas do Google. O longa está ainda disponível na HBO GO, na plataforma Looke e no iTunes.

Aqui   vai um trailer de “Contágio”:

Leia também:

‘Minha Mãe é uma Peça 3’ supera ‘Vingadores’ e bate recorde no NOW

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione