Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Band traz Jacquin como Mãos de Talheres na 2ª temporada do Pesadelo na Cozinha

Mãos de Talheres, Erick Jacquin anuncia segunda temporada do Pesadelos na Cozinha/Divulgação

Jurado do Masterchef Brasil, Erick Jacquin volta a frequentar cozinhas de restaurantes endividados e mal organizados no reality show Pesadelo na Cozinha. Com sete episódios inéditos, o programa estreia no próximo dia 27, resgatando para as noites de terça, na faixa das 22h45,  o público interessado neste menu, esvaziado naquele espaço após a troca de horário do Masterchef para as noites de domingo.

Ao convidar a imprensa para uma entrevista com Jacquin, a Band o transformou numa versão de Edward, Mãos de Tesoura, o personagem vivido por Johnny Depp no cinema, numa pegada Freddy Krueger. O chef francês assumiu então mãos de talheres.

A imagem é uma boa pista do que se consumou na primeira temporada do reality show, quando Jacquin mostrou como o formato do Kitchen Nightmares, matriz do Pesadelo,  pode funcionar muito bem sem ter de recorrer à agressividade mal-humorada de Gordon Ramsay. O francês, ao contrário, tem um mau humor folclórico, a ponto de ser divertido. E sabe que esse temperamento funciona como fator eficiente para divertir a plateia.

Com a autoridade de quem já fechou dois bons restaurantes em São Paulo, Jacquin costuma dizer que conhece todos os meandros do caminho que pode botar o negócio a perder, daí ser um especialista insuspeito no assunto.

O francês brinca ainda com o fato de já ter sido processado por ex-funcionários em razão de assédio moral, o que pratica agora não só  livremente e sob encomenda, dado o formato do Kitchen Nightmares, como por obrigação pela missão que lhe é dada. “Antes eu tomava processo trabalhista. Agora, dou bronca e ainda me pagam para isso“, divertiu-se ele, ao falar do assunto antes da estreia da primeira temporada, ainda em 2017, composta por 13 episódios (quase o dobro da atual).

Leia também: Jacquin: “Antes eu tomava processo. Agora, dou bronca e ainda me pagam para isso“.

Novo programa de Jacquin na Band remete a Ratatouille

 

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione