Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Jorge Furtado lança novo módulo de curso de roteiro, dedicado a séries de TV

Jorge Furtado, diretor e roteirisa, fotografado pelas lentes de Júlia Furtado, sua filha. Crédito: Julia Furtado/Divulgação

Crédito sempre associado a produções dignas de aplausos em todas as telas, o roteirista e diretor Jorge Furtado lança o segundo módulo do seu curso de roteiro, dedicado agora justamente a séries de TV. O seu curso online sobre roteiros para o cinema oferecido pela plataforma b_arco on é recordista da plataforma, com mais de 2 mil estudantes.

É este curso que ganha um segundo módulo especialmente dedicado ao roteiro de séries.

Assim como no primeiro módulo, centenas de vagas serão destinadas a instituições e ONGs parceiras do Projeto Paradiso, que fomenta a cadeia de novos talentos de texto e direção no cinema, inclusive com parcerias internacionais. Essa é uma forma de ampliar e democratizar o acesso ao conteúdo do curso, dando oportunidades a quem normalmente não alcança esse circuito por questões financeiras.

“Eu fiz este curso pensando em quem quer contar histórias e também em quem gosta de ouvir e ver histórias”, diz Futado. “Todo ser humano tem necessidade de ouvir histórias, são a aeróbica da alma: educam, divertem, informam, emocionam, fazem pensar. Contar e ouvir histórias é fundamental para a saúde. Pelas histórias nós compartilhamos nossos medos e desejos e nos tornamos mais próximos. Nosso senso moral, traços de nossa humanidade comum estão menos representados nas notícias dos jornais, em nossas leis ou nossos preceitos religiosos do que em nossa produção ficcional. Contamos e ouvimos histórias para entender quem somos”, conclui.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione