Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Antes de se afastar dos estúdios da CNN Brasil, William Waack empatou com GloboNews

William Waack na bancada do Jornal da CNN Brasil/Divulgação

Antes de trocar os estúdios da nova CNN Brasil por um link diretamente de sua casa, nesta quinta-feira (18), como informou o colunista Flávio Ricco, do UOL, William Waack teve um glorioso empate com a GloboNews no primeiro dia de seu telejornal, segunda-feira (16), na Grande São Paulo.

Das 18h à 0h, na região, o novo canal de notícias registrou 0,7 ponto ante 1 da GloboNews, canal pago de jornalismo de maior audiência no Brasil.

Nessa faixa horária, a CNN Brasil apresentou os telejornais CNN 360, com Reinaldo Gottino e Daniela Lima, Expresso CNN, com Monalisa Perrone e Carol Nogueira, e o Jornal da CNN, de William Waack, que fará seus relatos de casa, para evitar exposição ao coronavírus. Com 67 anos, ele é considerado do grupo de risco maior para o covid-19.

Na segunda-feira, enquanto esteve no ar, Waack obteve 1,3 ponto de média, colado na GloboNews, onde costumava fazer o Painel GloboNews, superando SporTV, Multishow, TNT, ESPN e até Band e RedeTV entre o público do PayTV na Grande São Paulo.

No mesmo horário e região, a Record News marcou 0,6 ponto e Band News, 0,2.

Na média do PNT (Painel Nacional de TV) do Kantar Ibope, instituto que mensura a audiência de TV nas 15 maiores regiões metropolitanas do país, a GloboNews ficou mais de dez posições à frente da CNN Brasil. Pela manhã, no entanto, no horário do Em Ponto, a CNN Brasil chegou a ficar em 4º lugar no PNT, enquanto a GloboNews ostentava o 2º lugar no ranking geral de TV paga.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione