Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Leia o livro e veja o filme: Telecine distribui exemplares de ‘Simon’

A Rede Telecine vai espalhar estrategicamente por nove capitais brasileiras 80 exemplares de “Simon vs a agenda Homo Sapiens”, o livro que inspirou o filme “Com Amor, Simon”, que estreou sábado na programação linear dos canais da grife e já está incorporado ao catálogo do Telecine Play.

A comédia romântica teen retrata a vida de Simon Spier (Nick Robinson), um estudante de 17 anos que experimenta as descobertas típicas da adolescência. Inclusive da sua sexualidade.

Quem encontrar o livro pode até pensar que alguém o esqueceu ali, mas logo vai dar de cara com uma mensagem explicando o propósito daquele exemplar, uma ação de marketing com pitada de afeto.

A ideia surgiu de uma iniciativa encampada por Emma Watson, que marcou pessoas pelo mundo ao “esconder” títulos feministas em locais públicos.
Na mensagem deixada pela rede de canais de filmes, no caso de Simon, haverá a definição do personagem para o que é amor e um convite para que esse conceito seja compartilhado mundo afora.
As cidades que participam da ação, ainda hoje, são: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Campinas, Recife, Belo Horizonte e Curitiba.

Ao mesmo tempo em que Simon se descobre, há o receio de ser julgado e não ser aceito pela família e pelos amigos, o que o leva a se esconder. Quando descobre que um aluno da escola com o codinome Blue está na mesma situação, eles começam a trocar mensagens. Tudo vai bem até que os e-mails são descobertos pelo estudante Martin, que começa a chantagear Simon. Com seu segredo ameaçado, Simon é forçado a encontrar uma forma de se aceitar e se revelar.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione