Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Línguas, samba e religiosidade embalam os shows da noite, com Ronnie Von e Pedro Bial

Caçulinha, Benito di Paula e Ronnie Von

… Ronnie Von recebe no ‘Todo Seu’ desta sexta, na TV Gazeta, ninguém menos que Benito di Paula! Sim, o artista, que se consagrou nos anos 70 e já vendeu mais de 45 milhões de cópias, é um dos precursores do chamado ‘samba-joia’. Acompanhado pelo amigo Caçulinha, no palco desta noite, Benito canta sua nova canção, ‘Essa felicidade é nossa’, além de clássicos como ‘Nervos de aço’, de Lupicínio Rodrigues e ‘Retalhos de cetim’, de sua própria autoria.
A noite reserva ainda muito conhecimento e cultura com duas entrevistas: a arte-educadora Marta Giardini fala sobre os jogos de tabuleiros, modalidade que há muito frequenta a humanidade, entre reinos e haréns, como estudo numerológico ou mitológico e também em disputas de poder. E o doutor em Língua Portuguesa pela PUC-SP Agnaldo Martino esclarece como surgiu a escrita e de que forma as representações rupestres foram a base para a evolução do alfabeto que utilizamos hoje.
A partir das 22h30.

 

… Depois da meia-noite, Pedro Bial conversa com Tony Ramos, que saiu de cena ontem como o diabo vivido na série “Vade Retro”. Religioso, o ator fala sobre as diversas representações do demônio na arte. O assunto justifica também as presenças do rabino Nilton Bonder, best-seller judaico, e o professor de teologia e ciências da religião Edin Abumanssur.
Tony incentiva os novos atores e contrariarem seus princípios na hora de representar: “Não tenha medo de ser um ‘Abel Zebu’. Ser ator é não ter medo, é fazer aquilo que mais te inquiete e que pode inquietar o espectador”, diz.
Na Globo, após o “Jornal da Globo”

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione