Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Luísa Arraes canta com italiano e vive neta de Marieta Severo em novo filme

Luísa Arraes em cena do filme 'Duetto' / Divulgação

Em cena na nova temporada de “Cine Holliúdy”, pela Globo, Luisa Arraes contracena e canta com o ator e músico italiano Michele Morrone no filme “Duetto”,  escrito e produzido por Rita Buzzar (“Olga” e “Budapeste”) e João Segall (“O Caseiro”), sob direção de Vicente Amorim.

O longa-metragem se passa no Brasil e na Itália de 1965, e conta com elenco dos dois países. Depois da morte de seu pai (Rodrigo Lombardi) em um trágico acidente de carro, Cora (Luisa Arraes) viaja com sua avó, Lúcia (Marieta Severo,) para a região da Puglia, na Itália.

Lúcia está indo encontrar Sofia (Elisabetta de Palo), sua irmã, para falar sobre a venda de algumas terras da família. As duas não se veem há quase 40 anos porque Sofia casou com Gino (Giancarlo Giannini), ex-noivo de Lúcia. Nesta viagem ao passado familiar cheia de questões
mal resolvidas, Cora trilhará seu caminho para a maturidade.

O elenco traz ainda Gabriel Leone e Maeve Jinkings, que dividem cenas em italiano com os atores Michele Morrone, Elisabetta de Palo e Giancarlo Giannini. A produção é da empresa Nexus. A Imagem Filmes, distribuidora nacional, acaba de liberar o trailer oficial do longa, que chega aos cinemas em 29 de setembro.

“Eu acho que tem duas vertentes dentro dessa história”, diz Marieta. “Lúcia tenta reconstruir o passado, enquanto Cora tenta construir o seu futuro”. Para Maeve Jinkings, que vive Isabel, mãe de Cora e esposa de Marcelo, o filme fala “de uma narrativa que é um rito de passagem, são mulheres se descobrindo”. “No caso da Isabel”, continua Maeve, “é uma mulher se descobrindo para além da maternidade. Porque sua filha está indo pro mundo”.

Para rita Buzzar, autora do enredo, “‘Duetto’ é sobre a possibilidade de seguir em frente com todas as dificuldades que nós temos na vida”. “A possibilidade do perdão, a questão de o amor ser egoísta e isso levar a conflitos entre as relações…. O filme tem essa simplicidade de ser sobre os dramas que todo mundo vive”, diz Rita.

A perda de um amor serve como referencial para contar a trajetória dessas mulheres de diferentes gerações. Cada uma lida com essa perda à sua maneira.

“Duetto teve cinco dias de filmagens na região da Puglia, na Itália. Luisa Arraes, Gabriel Leone e Maeve Jinkings aprenderam a falar  italiano especialmente para o filme. Já Marieta Severo conhece o idioma de longa data, pois viveu na Itália durante o exílio cumprido por ela e Chico Buarque, seu ex-marido, no final dos anos 1960.

A estreia está marcada para 29 de setembro, exclusivamente nos cinemas.

Luisa também está no elenco de “Transe”, longa-metragem dirigido por Carolina Jabor, que foi selecionado para a Première Brasil: Competitiva Longas-Ficção, no Festival do Rio. E estrela ainda uma releitura de “Grande Sertão: Veredas”, já rodada, ao lado de Caio Blat, com quem é casada.

Luisa Arraes ator e músico italiano Michele Morrone / Divulgação

“Duetto” chega aos cinemas em 29 de setembro. As duas outras produções ainda não têm data certa para cheeg às salas.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione