Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Novo membro do Conselho da TV Cultura, Luíza Trajano terá canal no YouTube

Luíza Trajano no cenário de seu canal: entrevistas e conversas que inspiram. Foto: Reprodução

Luíza Trajano não será candidata à presidência, como alguns chegaram a cogitar, mas, aos 69 anos, é a mais nova Youtuber do pedaço e o novo membro do Conselho da Fundação Padre Anchieta. Seu nome foi eleito na última reunião do grupo que supervisiona e norteia os princípios da TV Cultura e de outros veículos da fundação.

A empresária ocupa agora a vaga que cabia ao coreógrafo e bailarino Ismael Ivo, morto em abril, aos 66 anos, em consequência da Covid-19.

A Fundação Padre Anchieta tem pelo menos 60% de seus gastos custeados por verba do governo do Estado de São Paulo. Os conselheiros não são remunerados, à exceção do presidente do grupo, Fábio Luís Pereira Magalhães, e de Jorge da Cunha Lima, ex-presidente da fundação e atualmente vice-presidente do conselho.

Nesse grupo, Luíza é a 13ª mulher, ao lado de nomes como a escritora Lygia Fagundes Telles, entre 28 homens. Em um conselho majoritariamente masculino e formado por intelectuais, a presença da empresária traz o frescor de quem lidera o Grupo Mulheres do Brasil e acumula experiência bem-sucedida em atender demandas sociais no ramo empresarial, como temos constatado ao longo da trajetória de seu Magalou, o Magazine Luíza, e como ela própria relatou ao Roda Viva em outubro do ano passado.

É com essa bagagem que Luíza, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, que reúne mais de 65 mil mulheres por todo o país, estreia nesta segunda-feira (24) o canal Eu Nunca Pensei Que, no YouTube, uma iniciativa pessoal.

O espaço nada tem do amadorismo dos youtubers principiantes, longe disso. A produção é da profissionalíssima O2 Filmes, uma das maiores produtoras de audiovisual do país, responsável por grandes séries de TV, incluindo Globo, HBO e Netflix, além de filmes que acumulam prêmios e grandes bilheterias no cinema.

“Quero levar histórias de pessoas que nunca pensaram em fazer coisas tão inovadoras”, conta Luíza Trajano. Nesta primeira fase do programa, convidados como Alok, Ana Paula Padrão, Margareth Dalcomo e Daniela Mercury vão conversar com a anfitriã, compartilhando histórias e discutindo assuntos importantes como saúde, ciência, educação e entretenimento.A temporada de estreia terá onze episódios (dez deles produzidos e dirigidos pela O2), com cerca de 20 minutos de duração cada, todos lançados às segundas-feiras.

“Quando fomos convidados para entrar nesse projeto, o primeiro episódio já havia sido gravado, mas vimos nele um potencial enorme no conteúdo. A partir daí, selecionamos uma equipe majoritariamente feminina para somar nessa produção”, conta Rejane Bicca, diretora-geral da O2.
(Texto alterado às 13h20 de 22/05)

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione