Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Recordista da TV paga nos EUA em 2020, especial de ‘South Park’ sobre Covid chega aqui

Imagem do episódio especial, estreia da 24ª temporada/Divulgação

Em comemoração ao Dia da Criança, o canal Comedy Central exibe nesta segunda-feira (12) um programa pouco adequado aos menores de 16 anos, mas perfeitamente divertido para a criança que habita cada um de nós: o especial do “South Park” sobre a Covid-19, episódio inaugural da 24ª temporada da animação.

Com duração de uma hora, algo inédito para o formato da produção, a edição traz Randy March dividindo a responsabilidade pela pandemia do novo coronavírus com Mickey Mouse, depois que os dois fizeram sexo com um Pangolin na China.

Segundo informações da revista Monet, Eric Cartman aproveita a quarentena fora da escola e resiste aos esforços para voltar ao South Park Elementary. As aulas são retomadas, mas os policiais agora fazem as vezes de professores, já que a polícia foi extinta.Token Black será atingido por acidente quando atiram para tentar interromper uma briga entre Eric e Kyle Broflovski.

E tem Donald Trump, claro, estampado como caricatura no presidente Garrison, malsucedido no combate à pandemia, enquanto incentiva todos a votarem nele nas próximas eleições.

O programa foi visto por 4,05 ​​milhões de espectadores nos EUA, tornando-se o título com script (que exclui reality shows e noticiários) de maior audiência da TV a cabo norte-americana em 2020.

Os personagens terão de lidar com o chamado novo normal. Randy aceita seu papel no surto de Covid-19, visto que a pandemia em andamento apresenta desafios contínuos para os cidadãos de South Park. As crianças voltam alegremente para a escola, mas nada se parece com o normal que eles conheciam -nem seus professores nem a sala de aula nem Eric Cartman.

Eis aí mais um desafio para Stan, Kyle, Kenny e Cartman em um enredo que já alcança 23 anos desde o seu lançamento.

O programa vai ao ar às 23h, reforçando a tese de se destinar a “crianças” crescidas. Na sequência, o canal exibe uma maratona com os dez melhores episódios do título em uma maratona televisiva.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione