Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Maior evento de audiovisual brasileiro adere à música e se abre para o público

Dono da Imira, produtora de 'Lucky Fred', Reidg estará no R2C

No ano em que o RioContentMarket (RCM) passa a se chamar RioCriativeConference (R2C), resultado da expansão do congresso/feira de negócios do audiovisual para as áreas de música e entretenimento, o primeiro grande nome internacional confirmado vem da área infanto juvenil: o TelePadi informa em primeira mão a presença do CEO da Imira Entertainment, Sergi Reitg, gigante de conteúdo do gênero. Inaugurada em 2003, com sede em Barcelona e Madri, a empresa é uma das mais importantes distribuidoras mundiais de conteúdo para menores e família, com mais de 150 títulos no catálogo.

Na lista de produções, a Imira tem “Lucky Fred”, “Sandra”, “The Fairytale Detective”, “Lola & Virginia”, “Vitaminix” e “Bat Pat”, ainda inéditos no Brasil. Bem relacionada com alguns canais de TV locais, a Imira busca conteúdo brasileiro (animação ou live action) em produção para ser distribuído internacionalmente, e projetos para serem co-produzidos ou distribuídos mundo afora.

A mudança do RCM para R2C também marca a troca de endereço do evento.

Se os corredores do Windsor Barra já pareciam pequenos para o número de frequentadores, o circuito restrito, acomodado entre duas escadas rolantes, com três andares de salas e restaurantes, promovia também o encontro acidental entre boa parte dos visitantes. Era um tal de gente subindo escada e acenando para o outro, que descia para o lado contrário.

Esqueça também o belo terraço patrocinado pelo SBT, com água de coco à vontade, muito sol na testa e ótimas conversas, com o marzão da Barra a sua frente. O R2C estará na imensidão da Cidade das Artes, mais bem distribuído, sim, mas também mais impróprio para promover encontros casuais entre o pessoal do mercado, da imprensa e da criação.

A feira se estende agora para seis dias, indo de 3 e 8 de abril, com participação de mercado e especialistas de terça a sexta, e abertura para o público no fim de semana. No sábado (7) e domingo (8), anônimos poderão pagar ingressos para participar da experimentação de shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de eSports, experiências com realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food trucks.

Como se vê, cabe tudo em todas as telas.

Que a padroeira da diversão nos acompanhe. Fundada pela BRAVI, associação da Brasil Audiovisual Independente, a feira/congresso já não podia mais contar com a benevolência da prefeitura do Rio, que está com o caixa vazio, como se sabe. Daí a necessidade de encontrar novos parceiros.

A programação do R2C vem sendo atualizada à medida que as confirmações se anunciam, pelo site https://rio2c.com

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione