Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Maísa Silva nos fez um grande favor ao rejeitar papel de “espera-marido” proposto por Silvio Santos

Dudu Camargo tenta motivar Maísa para dançar funk com ele no 'Jogo das Três Pistas', no SBT

O assunto continua gerando controvérsias, que bom.

Maísa Silva, um dia já chamada por nós de Maisinha, cresceu e não perdeu a espontaneidade que lhe deu lugar de destaque na TV. Ao ouvir de Silvio Santos que seu colega de SBT Dudu Camargo seria uma opção de namorado para ela, e além de tudo, “ganha bem”, a agora adolescente foi rápida na resposta: “E eu? Não ganho bem?”. A sequência de “pedalas” que a moça deu em Silvio e Dudu foi ao ar no domingo, durante o “Jogo das Três Pistas”, no programa do patrão.

O que Sônia Abrão, em seu programa pela RedeTV!, chamou de “arrogância” de Maísa é algo louvável em um mundo em que as mulheres precisam rejeitar o rótulo de que sua felicidade depende de um homem.

De cara, diante das primeiras sugestões do patrão para namorar Dudu, a menina respondeu que estava ali para participar do “Jogo das três Pistas”: “Não vim aqui para me prestar a esse papel”. Ponto para a Maísa.

Ao sugerir que a menina foi grossa e não precisava ter tratado o colega de emissora dessa forma, Sônia Abrão emendou uma crítica a Taís Araújo, que ainda outro dia disse, no ar, que não comia abóbora, recusando prato oferecido por Ana Maria Braga no “Mais Você”. Afinal, que ofensa pode haver na atitude de alguém que diz a verdade? Maísa disse que Dudu não parece de verdade, mencionando a voz e a atitude permanentemente empostadas, como se vivesse, conscientemente, numa espécie de “Show de Truman”. “Ninguém é assim o tempo todo”, completou.

Ela mentiu? Não. É o que ele é. Que bom que temos gente dizendo o que pensa. Ofensa, sim, é ser tratada como se fosse uma presa disponível (que “não consegue arrumar namorado”, nas palavras de Silvio). O menino Dudu não teria nada a ver com isso, mas, bajulador que é, acabou corroborando as “brincadeirinhas” do patrão.

No anseio de agradar ao chefe e revidar a recusa de Maísa, Dudu chegou a sugerir que ela estivesse de TPM. Se Silvio Santos se vale da prerrogativa da idade para dizer o que quer, enquanto seus súditos têm pavor de contrariá-lo, isso não se aplica a um garoto de 19 anos que está chegando agora a um mundo completamente diferente daquele em que Senor Abravanel fez fama e fortuna. Foi constrangedor e Maísa mencionou claramente estar constrangida.

Maísa, diferentemente de Silvio, não vai esperar envelhecer para dizer o que pensa. Seu mundo é outro, que bom.

E para quem acha que Silvio Santos se chateou com o resultado de sua tentativa de fazer papel de cupido, balela. A TV que rende repercussão é sempre do seu agrado. Enquanto estão por aí discutindo se Maísa foi grossa ou não, ele ri à toa.

Roguemos por mais Maísas e Taíses na TV e no mundo. Sinceridade é valor, não defeito, ainda mais quando o constrangimento se faz presente, como aconteceu com a garota.

Abaixo, o link da sequência toda, que em dois dias fez mais de 1,3 milhão de visualizações no YouTube.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione