Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Marco Luque entra para a nova geração da ‘Escolinha’ como Nerso da Capitinga

Marco Luque revive Nerso da Capitinga na nova safra da 'Escolinha - Nova Geração'. Foto de Estevam Avellar/Divulgação Globo

Marco Luque é o novo aluno da classe da nova geração da “Escolinha do Professor Raimundo”, programa que pode ser tratado como a mais bem sucedida parceria entre o canal Viva e a Globo, na linha de homenagens e revivals que têm unido as duas marcas da mesma casa.

Levado para a Globo por Serginho Groisman, o ex-CQC vem honrando sua contratação com revezamento camaleônico de tipos populares no “Altas Horas”. Agora, estende sua graça à sala do amado mestre vivido por Bruno Mazzeo, filho do intérprete original do personagem, Chico Anysio. Luque assume as vezes de Nerso da Capitinga, o caipira que ganhou eco, na época da Escolinha de Anysio, pela interpretação do mineiro Pedro Bismark.

Nerso era, até esta 3ª temporada do programa, figura ausente na classe da nova geração.

Da turma anterior, o programa sofre uma troca de atores para o papel do Seu Ptolomeu, originalmente vivido por Nizo Neto, agora redator da “Escolinha”, outro filho do mestre Chico Anysio: sai Otaviano Costa, cuja agenda foi incompatível com as gravações desta safra, e entra Bruno Garcia.

No mais, a lista de chamadas mantém a seguinte ordem: Aldemar Vigário (Lúcio Mauro Filho), Armando Volta (Evandro Mesquita), Baltazar da Rocha (Otávio Muller), Batista (Rodrigo Sant’Anna), Cacilda (Fabiana Karla), Cândida (Maria Clara Gueiros), Capitu (Ellen Roche), Catifunda (Dani Calabresa), Dona Bela (Betty Gofman), Galeão Kumbica (Kiko Mascarenhas), Joselino Barbacena (Ângelo Antônio), Marina da Glória (Fernanda de Freitas), Pedro Pedreira (Marco Ricca), Rolando Lero (Marcelo Adnet), Seu Boneco (Marcius Melhem), Seu Peru (Marcos Caruso), Tati (Fernanda Souza) e, claro, Zé Bonitinho, o mais aplaudido, pela interpretação de Mateus Solano.

Cininha de Paula se mantém na direção, sem mexer no sistema que garante parte da graça da comédia: cada ator recebe apenas o texto referente ao seu personagem, o que permite que os textos alheios, conhecidos apenas na hora de gravar, surpreendam a todos os alunos.

A estreia é aguardada para este segundo semestre, inicialmente no Viva e depois na Globo, esquema adotado nas duas primeiras temporadas.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione