Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Mion manda recado para ministro da Educação sobre inclusão

Marcos Mion na apresentação do Criança Esperança / Reprodução

Em breve aparição no Fantástico para apresentar o mesão de arrecadações do Criança Esperança neste domingo (22), Marcos Mion mandou um recado para o ministro da Educação, Milton Ribeiro, que na última semana disse que as crianças “com deficiência” atrapalham o ensino dos demais.

“Ser pai é realmente um desafio, mas é o que dá sentido na nossa vida. É o que o preenche os nossos dias. Eu, como pai de uma criança especial que faz parte do espectro autista, meu anjo Romeu, que está me vendo agora, que eu sei, reforço que o lugar de toda criança é na escola”, afirmou o novo apresentador da Globo.

“Inclusão não é favor, inclusão não é que a escola está sendo legal, é um direito. Então, pais e mães de crianças especiais, assim como eu, não esqueçam disso, certo?”

Mion não mencionou o nome do ministro, mas é certo que um recado dado por alguém que tem 14 milhões de seguidores no Instagram, na tela da Globo, líder em audiência, tem o efeito de anular o equívoco de Ribeiro.

O ministro tentou se desculpar no dia seguinte, mas errou de novo, ao condicionar o pedido de perdão “a quem se ofendeu”, e não a um equívoco de seu discurso.

Mion chegou à Globo há duas semanas, sendo anunciado para suceder Luciano Huck no comando do Caldeirão, a partir do dia 4 de setembro, até o fim do ano, quando a emissora deve mexer de novo na programação e quando o apresentador terá outras tarefas para desempenhar no Multishow, também do Grupo Globo.

Huck estreia aos domingos no dia 5, resgatando a marca Domingão, consagrada por Fausto Silva ao longo dos últimos 32 anos.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione