Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Maria Lydia deixa a TV Gazeta após 28 anos

Maria Lydia tinha quase 30 anos de TV Gazeta

A jornalista Maria Lydia Flandoli deixará a TV Gazeta, onde está há 28 anos, ao fim deste mês.

Denise Campos de Toledo, com formação em economia, assumirá seu lugar nas entrevistas diárias no “Jornal da Gazeta”, função de Maria Lydia vem exercendo nos últimos oito anos.

A Gazeta informa em comunicado oficial que a jornalista vai se dedicar a projetos pessoais. Na emissora da Fundação Cásper Líbero, ela atuou como apresentadora, âncora, mediadora de debates e entrevistadora.

“A TV Gazeta expressa seu reconhecimento e agradece a Maria Lydia pelos anos de valorosa prestação de serviços que horam o bom jornalismo, marca defendida por esta Instituição, e lhe deseja sucesso nos próximos passos”, informa o comunicado.

Denise é também comentarista da Jovem Pan, onde, diariamente, apresenta o Jornal Jovem Pan e às sextas feiras o Economia em Foco. Basta atravessar a rua para trafegar de um emprego para o outro.

Palestrante nas áreas de economia, política e finanças pessoais, ela é autora do livro “Assuma o Controle das Suas Finanças”. Em sua trajetória profissional, passou por CBN, rádio Eldorado, TV Cultura, TV Manchete, RedeTV! e SBT. Começou a trabalhar no extinto e querido “Jornal da Tarde”, onde ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo junto com a equipe que fez uma série de matérias intitulada “Diga Não ao Leão”. Recebeu duas vezes o Prêmio Mulher Imprensa e ganhou o Prêmio Jornalista de Economia do Ano pela Ordem dos Economistas. Indicada três vezes ao Prêmio Comunique-se, também trabalhou na Tendências Consultoria e apresenta o programa semanal Secovi SP Debate.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione