Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Mariana Godoy deixa RedeTV! após cinco anos

A jornalista Mariana Godoy, que estava à frente do RedeTV News! / Divulgação

A jornalista Mariana Godoy, 51, está deixando a RedeTV!, após pouco mais de cinco anos de serviços prestados à emissora.

A informação foi dada em primeira mão por Flávio Ricco, novo colunista do R7. A RedeTV! confirma a saída da jornalista.

Segundo Ricco, Mariana estaria ajustando sua chegada à Bandeirantes.

O TelePadi procurou pela jornalista, que disse apenas não ter nada a falar no momento.

Pega de surpresa pela decisão de Mariana, a direção da RedeTV! providencia um rodízio entre Joice Maffezzolli, Gabriela Di França e Amanda Klein, profissionais da casa, na apresentação do seu principal noticiário, até nomear nova titular para o posto. Boris Casoy, 79, que dividia a bancada com Mariana, está afastado por ser do grupo de risco maior à contaminação da Covid-19.

Mariana chegou à RedeTV! no final de 2014, vinda da GloboNews, onde apresentava o Jornal das Dez. Ela estava na Globo desde 1992, tendo apresentado o SPTV ao lado de Chico Pinheiro, e depois o Bom Dia São Paulo.

Quando trocou a Globo pela RedeTV!, Mariana justificou que queria voltar a morar em São Paulo, já que o Jornal das Dez tinha motivado sua mudança para o Rio.

O contrato com a rede de Amílcare Dalevo e Marcelo de Carvalho foi assinado no fim de 2014. Na nova emissora ganhou um programa de entrevistas semanal e a chance de se soltar para além do gesso imposto pela bancada -embora o Jornal das Dez já tivesse lhe dado alguma liberdade de movimentação física.

Mas, editorialmente, o sofá de entrevistas aberto pelo formato do Mariana Godoy Entrevista abriu horizontes para sua performance no vídeo, exibindo que ela pode ser mais divertida e se expandir com intervenções úteis, como se constatou em sua conversa com a então presidente Dilma Rousseff no Palácio do Alvorada, só para citar um exemplo.

Antes da Globo, Mariana passou pela Gazeta, uma extensão da faculdade que cursou, a Cásper Líbero, contemporânea desta escriba, e pela TV Manchete. Desde os vídeos amadores feitos para a faculdade ela já mostrava intimidade e espontaneidade com a câmera, o que pude constatar há 30 anos, ainda no quinto andar do edifício que abriga nosso passado universitário, no número 900 da Avenida Paulista.

Aguardemos pelos próximos passos.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione