Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

‘Meu Pedacinho de Chão’ sairá em DVD

Novela que soube promover o casamento entre o folhetim e a fábula, sem retocar uma só vírgula do texto original, de 1973, “Meu Pedacinho de Chão” será lançada em DVD em breve, para a devida apreciação de um acervo considerável. O processo de edição está em andamento.

De Benedito Ruy Barbosa, o texto original ganhou a releitura de Luiz Fernando Carvalho, mesmo diretor que botou em prática o velho e acalentado sonho do autor de abordar uma história de amor às margens do rio São Francisco, o que rendeu a bela “Velho Chico”.

“Meu Pedacinho de Chão” subverte o rótulo que a TV impiedosamente imprime a alguns atores, dando-nos a chance de ver Rodrigo Lombardi, Antonio Fagundes e Juliana Paes por outros ângulos, além de valorizar o potencial de talentos que ainda estão se tornando conhecidos, como o grande Irandhir Santos.

A cidade cenográfica chegou a ser ponto de visitação no Projac e o figurino, fantástico, foi alvo de exposições. A experiência de reciclagem efetuada em ‘Meu Pedacinho’, das criações de Thanara Schönardie, a figurinista, à cenografia do artista plástico Raimundo Rodrigues, acabou por determinar os bons caminhos trilhados pela confecção estética alcançada em “Velho Chico”.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione