Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Michel Temer é o próximo entrevistado do Roda Viva

Michel Temer durante sua última entrevista ao Roda Viva, em novembro de 2016/Reprodução TV Cultura

Em um mês e meio no ar, o novo Roda Viva segue em altas temperaturas.

O entrevistado da próxima segunda será Michel Temer, o último a se sentar na cadeira hoje ocupada por Jair Bolsonaro no comando da presidência da República.

Se houvesse people meter, aquele aparelhinho de medir audiência, instalado no Palácio do Planalto, nas casas dos congressistas e em determinada cela em Curitiba, o programa superaria fácil a novela e a Tela Quente da Globo.

Da última vez em que Temer foi alvo do programa, ele havia acabado de oficializar a posse da faixa presidencial, arrancada via impeachment de Dilma Rousseff, que o elegeu como vice-presidente em sua chapa.

Na ocasião, certo de que a TV Cultura estaria legitimando uma situação apontada por muitos como um golpe institucionalizado, Chico Buarque, contrário ao impeachment da presidente, desautorizou a emissora a continuar a usar sua canção como trilha sonora do programa homônimo. A música embalou o programa por quase 30 anos de forma gratuita, sem que ele jamais tivesse cobrado direitos autorais por seu uso.

O Roda Viva com Michel Temer, agora no cenário fixo da TV Cultura, e não mais em Brasília, vai ao ar nesta segunda (15), a partir das 22h, ao vivo pela Cultura, pelo Facebook e pelo YouTube, sob o comando de Daniela Lima, editora do Painel desta Folha.

A ver.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione