Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Minissérie ‘Hebe’ já tem data de estreia na Globo

André Beltrão como Hebe, aqui com microfone neutro. Crédito: Jonas Tucci/Divulgação

Está agendada para 6 de janeiro a estreia de “Hebe”, a minissérie sobre a vida de Hebe Camargo, na Globo. O programa vai ao ar logo após a novela das nove, que já será então “Amor de Mãe”, de segunda a sexta, por duas semanas sucessivas.

A produção é um desdobramento, com material bem mais extenso, do filme que entra em cartaz em circuito nacional na próxima semanas, dia 26, com roteiro de Carolina Kotscho, direção de Maurício Farias e o mesmo elenco do longa, a começar por Andréa Beltrão como protagonista.

Se no filme há uma opção pelo recorte de sua trajetória por volta dos anos 1980, quando ela trocou a Bandeirantes pelo SBT, a série promete cobrir praticamente sua vida inteira, desde o início, como cantora, passando pelo rádio e chegando à TV, com desfecho na própria morte, aos 83 anos, em 2012, após lutar contra um câncer.

A série teve filmagens na última casa onde Hebe morou, após a morte do marido, Lélio, em 2000, também no Morumbi. Já a casa usada no filme, que remete muito ao imóvel onde ela viveu com Lélio, não é a original.

O elenco inclui Cláudia Missuri como Nair Bello, Karine Telles como Lolita Rodrigues, Felipe Rocha como Roberto Carlos, Danton Mello como Cláudio Pessuti (sobrinho e empresário de Hebe), Heitor Goldflus como Jô Soares, Caio Horowicz como Marcello, filho da apresentadora, Camila Morgado como Rita Lee e Daniel Boaventura como Silvio Santos, entre tantos outros. Vários desses personagens já estão no filme e impressionam pelo trabalho que remete aos originais.

Uma figura que convém destacar é Lélio Ravagnani, vivido por Marco Ricca, que em tese, não sendo conhecido como a própria Hebe, poderia ficar mais à vontade para criar um papel ao seu modo. Ricca é, no entanto, um dos intérpretes que mais se aproximam da alma da matriz de inspiração, apesar de não ter, fisicamente, nada a ver com o empresário que morreu em 2000, aos 78 anos.

PRÉ-ESTREIA

Muitas das pessoas que cruzaram a trajetória de Hebe só viram o filme nesta quinta (19), quando a Warner Bros. promoveu uma pré-estreia na Sala São Paulo para convidados ilustres. Entre os presentes, estavam profissionais que trabalharam com Hebe na TV ou em casa, fãs que frequentavam o seu auditório religiosamente, e famosos como o ex-governador Geraldo Alckmin e sua mulher, Lu Alckmin, Luíza Brunet, Luciana Vendramini, diretores e roteiristas de outros canais e produtoras independentes, com grande celebração do universo do audiovisual.

Quase todo o elenco compareceu. Além de Andréa Beltrão, lá estavam Cláudia Missuri, Felipe Rocha, Caio Horowicz e outros, sem falar no diretor Maurício Farias e na roteirista Carolina Kotscho.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione