Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

‘Mulher, seja roteirista da sua própria vida’, sugere Endemol Shine Brasil

Produtora que concentra o maior cardápio de formatos televisivos do mundo, a Endemol Shine Brasil lança uma campanha inspiradora neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher: “Mulher, seja roteirista da sua própria vida”, propõe a empresa.

O mote aproveita a presença intensa de um ofício obrigatoriamente presente no dia a dia da produtora, justamente a figura do roteirista, profissional indispensável para ficção, reality show e documentários. Seja qual for a produção audiovisual em desenvolvimento, não há como escapar de roteiristas,

A campanha incentiva e encoraja as mulheres a serem protagonistas, donas de suas histórias. A campanha contará com várias ações durante todo o mês de março, incluindo uma homenagem online a 100 mulheres que batalharam para escrever suas próprias histórias. E às que continuam na luta pela liberdade de ser o que quiserem.

O ponto de partida para criação e o desenvolvimento da bandeira da Endemol Shine Brasil ven da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi, que afirma: “Temos um mundo cheio de mulheres que não conseguem respirar livremente porque estão condicionadas demais a assumir formas que agradem aos outros”.

“A partir desse e de vários outros pensamentos de mulheres potentes, decidimos homenagear não apenas as centenas de mulheres ao redor do mundo que já batalharam pela equidade de gênero, como também àquelas que continuam defendendo o direito das mulheres serem donas de suas próprias escolhas”,  diz Natasha Szaniecki, Head de Comunicação, Marketing e Redes Sociais da Endemol Shine Brasil.

Ações nas redes sociais homenageiam mulheres como Elza Soares, Cássia Eller, Clementina de Jesus, Dandara dos Palmares, Malala Yousafzai, Frida Kahlo, Hebe Camargo, Coco Chanel, Pagú e Maria da Penha, entre outras.

O pacote da efeméride soma ainda um filtro para o Instagram com a arte da campanha, um takeover com a ex-participante de “Casamento às Cegas Brasil”, Day Feitoza, no Instagram da Endemol Shine Brasil,  envio de kits para 500 mulheres brasileiras inspiradoras, um anúncio publicitário e uma iniciativa interna para as colaboradoras da Endemol Shine Brasil em parceria com a marca Flor de Mim.

Não é casual que a Endemol Shine Brasil tenha uma mulher no seu comando, lembrando que Nani Freitas, atual CEO da casa, sucedeu outra executiva reconhecida por seu poder de fazer e acontecer, Juliana Algañaraz, hoje dona de sua própria empresa, a La Reina, que administra a área artística da RedeTV!

“É uma satisfação encabeçar uma campanha que acolhe milhares de mulheres que lutam por mudanças e que, muitas vezes, abrem mão de sua própria segurança. Como mulher, sei como é importante falarmos de temas como esses e trazer o assunto para pautas do nosso dia-a-dia”, diz Nani.

Toda a campanha foi desenvolvida internamente pelos departamentos de Comunicação e Marketing e de Criação da Endemol Shine Brasil.

A Endemol Shine Brasil, uma divisão da Endemol Shine North America, faz parte da potência global Banijay, a maior produtora e distribuidora de conteúdo internacional do mundo, presente em 22 territórios com mais de 120 empresas de produção, além de apresentar um vasto catálogo com diversos gêneros e inventário com mais de 100.000 horas de conteúdos originais de excelência.

Sob o seu guarda-chuva estão títulos como MasterChef, The Masked Singer, The Bridge, Queen Stars Brasil, Canta Comigo, Survivor, The Kardashians, Wife Swap, Extreme Makeover, Peaky Blinders, Mr. Bean, e o big dos bigs shows, Big Brother.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione