Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Na presença da filha de João Cabral de Melo Neto, Bial presta tributo ao escritor

Pedro Bial conversa com Débora Colker, Inês Cabral, Lirinha e Gerson Camarotti.

João Cabral de Melo Neto é o foco do ‘Conversa com Bial’ desta sexta (ou madrugada de sábado), após o Jornal da Globo. Pedro Bial conversa com Inez Cabral, filha do escritor, e com a coreógrafa Deborah Colker, que assina o espetáculo Cão sem Plumas. Também estarão no programa o jornalista Gerson Camarotti, que produziu um documentário com o escritor em vida, e o compositor Lirinha, que declama diversos trechos das obras do escritor pernambucano.

“Eu já conhecia o poema Cão sem Plumas na década de 80, quando eu era jovem”, conta Deborah, que transformou a literatura em dança e cinema para compor a peça. “Anos se passaram e eu reli esse poema em 2014. Pensei: ‘É arrebatador!’ Veio uma emoção em forma de lágrimas. Percebi o quanto aquilo é humano, carne e pele”, diz. Inez explica que recebeu a proposta com apreensão. “Quando vi, fiquei surpresa, porque achei que era impossível. Mas ela fez, e fez muito bem”, elogia. A filha do poeta conta que o pai não gostava de música. “Mas tenho certeza que ele ia adorar o som desse espetáculo”.

Também pernambucano, Gerson conheceu João Cabral para gravar Morte e Vida Severina: 40 Anos Depois, em 1995.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione