Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

2ª temporada de ‘Filhos da Pátria’ derruba título de futura novela das seis na Globo

Julia Dalavia e Renato Goes estão escalados para a trama / Fotos: GShow

A direção da Globo já desistiu de batizar a próxima novela da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid como “Filhos da Terra”. A ideia foi arquivada em razão de outra definição: a produção de uma 2ª temporada da série “Filhos da Pátria”, de Bruno Mazzeo, com direção de Maurício Farias.

Para não confundir o público, a emissora evita a semelhança entre nomes de personagens e de programas em uma mesma temporada.

Prevista para março de 2019, a trama que aborda histórias de refugiados vem sendo chamada, provisoriamente, como “Órfãos da Terra”, mas há quem veja nessa conotação um aspecto pouco convidativo, triste mesmo, quando a ideia é justamente mostrar esses personagens sob o aspecto positivo, da superação de um grande drama.

Além dos refugiados sírios, ponto que motivou a sinopse da dupla de autoras de “Joia Rara” e “Cordel Encantado”, a novela também vai abordar histórias hoje muito próximas de nós, brasileiros, de venezuelanos que têm deixado seu país em busca de alguma esperança em Roraima, no norte do Brasil.

Outra questão que já vem sendo debatida diz respeito ao acento. Não há como aproximar o fonema dos sírios dos nossos ouvidos, o que deve resultar em um sotaque muito e muito sutil, apenas indicando que esses personagens tenham origem estrangeira.

O elenco já conta com Renato Góes e Julia Dalavia – que fizeram par na primeira fase de “Velho Chico”, como Santo dos Anjos e Tereza – e Marcelo Médici, talismã da dupla de autoras.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione