Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Novela das onze é rebatizada como ‘Pra Frente, Brasil’

A próxima novela das onze, que lança as autoras Alessandra Poggi e Angela Chaves como titulares de folhetim, já foi chamada como “Em Nome do Amor” (o que sempre me remete àquela música brega cantada pelo Agnaldo Rayol, lembra?) e depois passou a se chamar “Os dias Eram Assim”, agora aparece no roteiro como “Pra Frente, Brasil”, um refrão associado ao regime militar.

No elenco, tem Antonio Calloni, Natália do Vale, Suzana Vieira, Antonio Fagundes, Sophie Charlotte, Renato Góes (o Santo da 1ª fase de “Velho Chico”) e Gabriel Leone.

A estreia só será depois de abril. Como o ano que vem aí já não tem Copa nem Olimpíada nem eleições (ou não que a gente saiba, pelo menos por enquanto), a Globo tem mais liberdade para montar a grade como lhe convém.

Embora o roteiro traga este título estampado, os nomes impressos nos scripts não querem dizer muita coisa. “A Regra do Jogo”, que por muito tempo foi chamada como “Favela Chic”, manteve o nome original, provisório, nos primeiros scripts distribuídos aos atores. “Lado a Lado”, nome fantasia de “Insensato Coração”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, acabou usado de modo provisório quando um dos colaboradores daquele time, João Ximenez Braga, foi escrever sua primeira novela solo, com Cláudia Lage, mas, no fim, a Globo gostou e manteve o título como definitivo – e a produção lhe rendeu até um Emmy de Telenovela, derrotando “Avenida Brasil”, com a qual concorreu no mesmo ano.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione