Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Novos tempos: Globo divulga Teleton, campanha promovida pelo SBT

Rivalidade tem limites.

Mas nem sempre foi assim. O Teleton, campanha promovida pelo SBT em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente, foi parar na tela da Globo, nesse sábado, primeiro dia da edição 2016 do evento, quase ao final da edição do “É de Casa”, na voz de Cissa Guimarães. A emissora não associou a divulgação da campanha ao SBT, tampouco o nome “Teleton” foi citado.

Cissa informou apenas que a AACD, uma instituição séria e sem fins lucrativos, estava promovendo uma campanha “e nós não podíamos deixar de colaborar”. Já deixaram, vá lá, mas ainda bem que a Globo se apresenta de uma forma diferente hoje. Cissa divulgou os números de atendimento da AACD e os números de telefone disponíveis para cada valor de doação. É o que importa.

Não colaborar pareceu, por muitos anos, à Globo, uma ação mesquinha, já que a emissora também tem sua campanha, o “Criança Esperança”, que doa a arrecadação a diversas instituições infantis. Como as restrições sempre foram mais rigorosas na Globo, o gesto da vez dá abertura e inspiração para que as outras emissoras também abracem a divulgação de números do Criança Esperança. É uma esperança: ações que geram reações, ainda que o texto de Cissa endosse que a colaboração de seu recado se dá em função da seriedade da “instituição” a ajudar.

“Agora, gente, tem um recado muito importante que eu queria dar”, iniciou Cissa. “A Associação de Assistência à Criança Deficiente, a AACD, ela está organizando uma campanha, gente, de arrecadação de recursos, pra manutenção dos seus 12 centros de reabilitação em todo o país. E nós não poderíamos deixar de colaborar com essa instituição, que é uma instituição mega séria, gente, sem fins lucrativos, e que realiza mais de 1 milhão de atendimentos todo ano. Colabora você também, pelos telefones 0500…”

Seu Silvio Santos, que faz hora extra pelo Teleton e parece se divertir muito enquanto convoca doações, agradece.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione