Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

O dia em que Palmirinha trocou dicas com Bela Gil: hoje, no Bial

Pedro Bial conversa com Palmirinha e Bela Gil. Foto de Ramón Vasconcelos/Divulgação

Pedro Bial recebe nesta noite de terça duas figuras icônicas da TV brasileira que vive de gastronomia, mesmo sem conseguir transmitir paladar e aroma. Palmirinha Onofre, nossa querida amiguinha, encontra com Bela Gil no sofá do ‘Conversa com Bial’, promovendo a união da comida da avó com a comida que milita pela saúde, pela transformação e até pela política. “Quando assisto ao programa da Bela, vejo ela ir à horta, pegar ervas fresquinhas, salsinha, cebolinha… aquilo me atrai muito! Não consigo tirar do canal enquanto Bela está ensinando”, endossa a veterana da cozinha. Mas admirar é uma coisa. Seguir os ensinamentos, outra. Palmirinha  confessa que não conseguiria passar nem um mês sem açúcar. “Quando eu acabo de almoçar ou jantar, sempre pego uma colherzinha de doce de abóbora da geladeira”, fala. Enquanto Bela se apoia na yoga para dar seguimento à sua filosofia de alimentação e vida saudável, Palmirinha diz que sua única ginástica é “amassar pão e lavar louça”.
O assunto justifica a produção de duas reportagens feitas fora do cenário do Conversa, sobre gente que trata comida de forma especial: uma paulistana que aproveita as plantas que nascem na Avenida Paulista, na capital, e uma nordestina que trata seus porcos com banho, música e cafunés antes de vender suas carnes para o comércio suíno artesanal.
E a chave da noite vem no encerramento, quando uma cozinha é montada no palco para a preparação de cookies veganos de chocolate. Bela dá a receita e Palmirinha bota a mão na massa.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione