Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

‘Páginas da Vida’ e trama de Seu Nonô estão cotadas para o canal Viva

Regina Duarte e Joana Mocarzel em 'Páginas da Vida' / Divulgação

Nunca antes reprisada na TV brasileira, nem no Vale a Pena Ver de Novo, a novela “Páginas da Vida” (2006), em que Regina Duarte novamente vive a Helena de Manoel Carlos, está cotada para entrar na pr0gramação do canal Viva na próxima temporada do rodízio de novelas.

Outra cotação nas bolsas de apostas do canal do grupo Globo, líder em audiência na TV paga, é “Amor com Amor Se Paga” ( 1984), de Ivani Ribeiro. Curiosamente, a Globo abortou recentemente a proposta de Alcides Nogueira de fazer um remake desse enredo, memorável pela figura do avarento Nonô Corrêa (Ary Fontoura), em bela parceria com Berta Loran. A ideia do autor, no entanto, era fazer uma releitura da história contextualizada no pós-guerra, e não contemporânea.

Ary Fontoura como Seu Nonô Corrêa, um clássico / Divulgação

As escolhas do Viva, como se sabe, têm sido definidas muito em cima da hora, em razão da liberação de direitos musicais de cada obra e das estratégias de lançamentos no GloboPlay. De toda forma, ambas estão entre as alternativas a seguir.

Nenhuma delas foi reprisada até hoje no Viva, e “Amor” só foi revisitada, muitos anos atrás, no Vale a Pena Ver de Novo, onde “Páginas da Vida” sequer passou, permanecendo até hoje só com a exibição original. A história de Maneco também é marcada por ter colocado em cena a questão da síndrome de Down, assunto que voltará à tona em “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo, próxima novela inédita da Globo na faixa das 21h –a estreia está prevista para novembro.

Em “Páginas da Vida”, a personagem era obra de Joana Mocarzel, filha do cineasta e ex-editor do Caderno 2 Evaldo Mocarzel, com quem tive o imenso prazer de conviver na redação do Estadão e Jornal da Tarde.

Será ótimo poder revisitar as duas histórias.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione