Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Pai de trans na próxima novela, Dan Sutlbach quer gravar depoimentos reais

Pai de um transexual na próxima novela das nove da Globo, “A Força do Querer”, Dan Stulbach quer conversar com pais e mães que tenham passado pela situação de quem descobre ter um filho ou filha nascidos no gênero oposto ao de suas orientações sexuais. A ideia é entender como eles tomaram conhecimento disso e como reagiram.

Assinada por Glória Perez, a trama tem estreia prevista para 3 de abril.

“Como essa questão ainda não está no que eu vou gravar, e não aparece de cara, mas vai aparecendo aos poucos, é uma coisa que eu quero estudar”, disse ele em entrevista ao Talk TV, canal sobre TV na web, há duas semanas. “Quero encontrar pessoas com as quais eu possa conversar sobre isso e aprender sobre o tema. Como é que um pai reage? A minha ideia foi encontrar essas pessoas e filmar esses encontros e compartilhar isso. É uma ideia que transcende meu personagem, é uma questão que interessa a todo mundo e será colocada de maneira muito elegante, muito inteligente”, acredita.

Por enquanto, a iniciativa de Dan é pessoal, sem participação da Globo, mas nada impede que a emissora venha a abraçar o projeto. Na história, quem sofre mais com a revelação da filha transexual, papel de Caroline Duarte, é a personagem de Maria Fernanda Cândido, a mãe, com quem Eugênio, personagem do ator, é casado. Fiuk interpreta o filho do casal e irmão da personagem de Carol.

DE SAÍDA DA ESPN

A volta de Dan Stulbach às novelas, após cinco anos sem se dedicar ao intenso expediente de folhetim, aliada à agenda teatral (ele está em cartaz com “Morte Acidental de Um Anarquista”), entre outros projetos, motivaram a saída dele do “Bola da Vez”, programa que ele tinha imenso prazer em fazer, na ESPN. Até segunda ordem, ele se mantém no “Fim de Expediente”, um hit do rádio, há dez anos no ar pela CBN.

Em abril, ele estará também na tela da Band, à frente da série “Era Uma Vez Uma História”, ainda inédita, sobre os idos do Brasil Império, já gravada.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione