Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Pai de transexual na ficção, Dan Stulbach lança série com depoimentos de transexuais da vida real

Dan Stulbach na série 'Transversal'

Intérprete de pai da transexual Ivana (Carol Duarte) na novela “A Força do Querer”, Dan Stulbach põe em prática agora um plano que nasceu no início do ano, quando começou a se preparar para a novela de Glória Perez. Na época, aliás, ele falou sobre esse projeto a esta jornalista, em entrevista para o canal Talk TV.

Na noite desta quinta-feira, 17, o ator colocou no ar a série “Transversal”, que soma cinco entrevistas com transgêneros em seis episódios de mais de 20 minutos cada. Os depoimentos chegam a uma edição bem cuidada, da conversa à finalização, com direção e montagem de Giuliano Zanelato e produção e realização de Marco Froner.

A série terá transmissão pela página do ator no Facebook.

As conversas revelam as aflições de cada um, suas histórias de vida e todos os enfrentamentos que tiveram de encarar desde a infância, até a conclusão do processo de mudança de sexo.

“Decidi dividir essas descobertas com vocês, com as pessoas que estão assistindo, com quem quer saber mais do assunto, para diminuir o preconceito e aumentar o esclarecimento. Acho que isso não é uma questão só de quem é trans, mas uma questão da sociedade toda”, sustenta Dan, em texto distribuído à imprensa.

A série vai contar histórias como a do Gabriel, entrevistado do primeiro episódio, que ficou mais delicada quando ele ainda era menina e seu corpo passou por mudanças na adolescência. “O corpo se tornando feminino e eu não reconhecendo aquilo que estava acontecendo. Eu fiquei isolado”, lembra.

Veja aqui um teaser dos emocionantes depoimentos.

 

É bem verdade que o mundo está mudando em ritmo acelerado, mas sempre haverá alguém disposto a engatar uma marcha à ré. É por isso que iniciativas como a de Dan ajudam a conscientizar e a reduzir o preconceito da sociedade. “Durante a novela toda estarei pensando em vocês. Tentarei trazer a causa sempre que perguntado , da maneira mais digna possível. E agora me sinto muito mais preparado pra isso, graças a vocês. Obrigado!”, agradece o ator.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione