Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Pedro Andrade chega à CNN Brasil para desvendar diferentes tribos

Pedro Andrade em 'Dois Mundos', da CNN Brasil / Reprodução

Cinco meses depois de ter se desligado do Manhattan Connection, onde ganhou fama e esteve pelos últimos 12 anos, Pedro Andrade estreia na CNN Brasil. A partir deste domingo (17), às 22h30, ele estará no canal no mesmo horário em que entrava em cena pelo GNT, pela GloboNews e também pela TV Cultura, que reprisava o Manhattan nas noites de domingo para honrar a tradição do programa pilotado por Lucas Mendes.

Andrade comandará agora a série Entre Mundos, anunciada como a  primeira produção internacional da CNN Brasil, que está no ar há um ano e sete meses. O programa é de fazer qualquer um almejar uma vida como a do ex-modelo e jornalista: de tribo em tribo, de cultura em cultura, de prato em prato, o sujeito, além de bonito, desfila gentileza diante das câmeras e ganha a vida viajando, com a proposta de desvendar diferentes tribos e seus hábitos.

A série percorre o mapa dos Estados Unidos, tendo na linha de frente o material humano, mais que o geográfico. Andrade conversa com judeus ortodoxos do Brooklin, pescadores da costa de Massachusetts, aborda o consumo da maconha em suas diversas finalidades e visita povos de raízes indígenas em pleno estado de Washington.

“Nesse mundo hiperconectado de hoje em dia, quais são as nossas  diferenças?”, propõe. “E, o mais importante, o que a gente tem em comum? Estou conhecendo pessoas fascinantes, mas não vou com roteiro, vou com verdade e uma vontade visceral”, ressalta.

O jornalista e escritor já aguçou o apetite do espectador por descobrir boas histórias e sabores mundo afora nos tempos do Pedro Pelo Mundo, programa que conduziu no canal GNT, mas então com roteiros pela Europa. A trilha agora, pelo menos nesta primeira etapa da série na CNN, fica dentro do território estadounidense e é norteada por humanos e suas histórias.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione