Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Pedro Bial grava entrevista exclusiva com Barack Obama

O ex-presidente dos EUA Barack Obama conversou com Bial por videoconferência / Divulgação

E não é que o ex-presidente Barack Obama topou conversar com Pedro Bial? Em edição já gravada e que vai ao ar nesta segunda-feira (16), após a meia-noite, o ex-presidente dos Estados Unidos falou sobre seu novo livro, “Uma Terra Prometida” (Cia. das Letras, R$ 79,90), feito com base nas memórias à frente da Casa Branca. A conversa foi realizada por videoconferência, como tem ocorrido com todas as entrevistas feitas por Bial desde o início da pandemia.

Obama também fala sobre as perspectivas de seu país e do mundo, inclusive aos olhos do Brasil, em relação a Joe Biden e Kamala Harris, recém-eleitos para o posto que ele ocupou por oito anos. Assim anunciou Tadeu Schmidt ao fim do Fantástico deste domingo.

Programa de entrevistas que ficou ainda melhor nesta temporada de isolamento social (o que o próprio Bial reconheceu a Otaviano Costa durante o ´mais recente “Otalab”, no UOL), o Conversa marca com Obama um de seus maiores gols desde o início da atração, em 2017.

Ao conversar com seus entrevistados a distância, Bial tem encontrado convidados mais à vontade e dispostos a falar, abandonando o filtro que acabam adquirindo até se sentarem nas poltronas do cenário em estúdio, diante de plateia presencial e banda. O próprio apresentador tem se mostrado mais espontâneo ao fazer o programa de casa.

Isso tem se refletido na audiência, que este ano ganhou consistente vantagem sobre o SBT. Esporadicamente, mas com alguma frequência, a TV de Silvio Santos atropelava a liderança da Globo durante o Conversa com Bial.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione