Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Programa sobre pais transexuais na TV Cultura gera revolta de telespectadores

Programa que aparece entre as maiores audiências da TV Cultura, o “Momento Papo de Mãe” apresentou nesta sexta uma edição com pais transexuais, com um casal que teve um filho e uma especialista no assunto, que dá expediente na secretaria municipal de direitos humanos, dedicada a políticas públicas para grupos LGBT.

A reação na internet está longe de ser unânime. Enquanto alguns apoiaram a iniciativa, outros condenaram o fato de a emissora dar espaço a pessoas de orientação sexual fora do “padrão” para falar de filhos.

Vinicius e Alana são pais do bebê Allison. Ele foi um “homem grávido”, como explicou no programa, que contou com a presença dos três.

Exibida às 11h45, a edição terá uma reprise às 17h45, ainda nesta sexta, na Cultura.

Apresentadoras do programa, Roberta Manreza e Mariana Kotscho receberam elogios pela abordagem delicada do assunto, mas também foram apedrejadas pelo questionamento sobre a relevância do assunto.

Diante da criminalidade que vitima pessoas de orientação sexual distinta da identificação de nascimento no Brasil, sim, é relevante que um programa de canal público consiga levar tal reflexão à plateia, por meio de exemplos bem sucedidos.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione