Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Record, 65 anos: Filho de Elis e filha de Jair Rodrigues gravam revival de ‘O Fino da Bossa’

Jair Rodrigues e Elis Regina no lendário 'O Fino da Bossa' / Divulgação

Filha de Jair Rodrigues, Luciana Mello grava com Pedro Camargo Mariano, filho de Elis Regina, uma edição especialíssima de revival de “O Fino da Bossa”, clássico apresentado por seus pais na Record, entre 1965 e 67.

Pedro Mariano e Luciana Mello, em show de 2014 / Manuela Scarpa-Photo Rio News

A iniciativa faz parte das comemorações pelos 65 anos da Record, completados neste mês.

Entre os convidados para a ocasião, teremos Gilberto Gil, que também vivenciou os áureos tempos musicais da TV pelas câmeras da emissora, à época conduzida pela família Machado de Carvalho. Em 68, Gil levantou o auditório do festival com “Domingo no Parque”, um marco para a época e para a história da MPB.

A gravação, agendada para a próxima quarta, nos estúdios da Barra Funda, contará ainda com Elza Soares, Alcione e Diogo Nogueira, para ir ao ar em 10 de outubro.

Nascida em 27 de setembro de 1953, como canal 7 VHF de São Paulo, no bairro do Aeroporto, a Record é hoje a mais antiga estação de TV em operação no Brasil.

Por ali passaram as maiores referências da música brasileira, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Edu Lobo e Elizeth Cardoso, além dos já aqui citados Jair Rodrigues e Elis Regina e tantos outros. Embora tenham nascido na TV Excelsior, em 65, os grandes festivais tomaram corpo e seguiram adiante na Record.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione