Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Recordista da TV paga, final da Liga dos Campeões deu ao TNT a vice-liderança total

Jogo obteve 8 pontos de média no universo total de TVs e chegou a quase 20 pontos entre pagantes. Foto: Reprodução

A transmissão da partida que valia a taça da Champions League, domingo (23), em duelo entre o Paris Saint-Germain de Neymar e o Bayern de Munique de Lewandowski, obteve 8 pontos de média no universo total de TVs mensuradas pela Kantar Ibope nas 15 regiões metropolitanas de maior consumo do Brasil (PNT).

Nunca antes na história desse país se viu saldo similar na TV paga. A exibição do jogo deu ao canal a vice-liderança no universo total de TVs, ou seja, dentro do bolo que insere a TV aberta, sempre soberana na audiência,  à frente de SBT, Record, Bandeirantes e RedeTV! Só a Globo, também com futebol no horário (Brasileirão, no caso), superou a média da Champions, com 15 pontos no PNT.

Considerando só o universo da base de assinantes, a audiência chegou a 19,67 pontos com pico de 23,05. Nesse contexto que considera apenas pagantes de TV, 1 ponto de audiência equivale a 94.360 domicílios, ou seja, 1% de um universo de 9.436.000, montante que reflete a mostra do mapa mensurado pela Kantar Ibope. Já no universo total de televisores, com sinal aberto e pago, 1 ponto corresponde a 260.558 domicílios, segundo dados fornecidos pela tabela da Kantar Ibope em 2020.

Além da performance recordista na TV, o jogo rendeu ao grupo Turner números estratosféricos na internet. O jogo deu ao grupo o recorde de streaming mundial do Facebook, com o pico de 4,3 milhões de espectadores simultâneos. O portal do Esporte Interativo, nome do canal que a Turner fechou na TV, mas prevalece no ar nas mídias digitais, bateu seu próprio recorde diário, atingido durante essa temporada do campeonato.

O canal EI Plus, também via streaming, teve seu mês com maior número de novos assinantes e a final desta temporada trouxe três vezes mais audiência do que a final da temporada anterior. Foi o conteúdo recordista em usuários simultâneos da WarnerMedia na América Latina.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione