Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Repórteres deixam a Globo para se tornarem âncoras na CNN Brasil

Mari Palma e Phelipe Siani posam para foto na assinatura do contrato, ao lado de Douglas Tavolaro, CEO e cofundador da CNN Brasil/Divulgação

As saídas de Mari Palma e Phelipe Siani da Globo já encontraram uma boa justificativa.

Casados, os dois foram tomados pela CNN Brasil para se tornarem âncoras no novo canal de notícias brasileiro.

Juntos, os dois comandarão programas diários no canal e nas demais plataformas.

Assim como Evaristo Costa, que comandará um programa diretamente de Londres para a CNN Brasil, Mari e Phelipe trazem uma bagagem para a grife que vai além da competência e da experiência em vídeo e informação: um bom apelo junto às redes sociais. Ela hoje tem mais de um milhão de seguidores em redes sociais.

Em um cenário onde a TV por assinatura perde milhares de clientes todo mês e os jovens de maior poder de consumo vão deixando a própria televisão para trás, a CNN Brasil sabe que será essencial nascer bem calçada em várias plataformas, com atenção para fortalecer um pé em cada tela, se possível com bons aplicativos acessados via celular.

Mari e Siani são representantes de uma nova geração de jornalistas, profissionais que lidam com a câmera com absoluta informalidade, sem perder o foco de seriedade que cada tema merece.

Falamos aqui de um universo que trocou os galãs marombados, de voz empostada, por rapazes mais próximos do mundo real, de preferência com menos ostentação de testosterona, com o propósito de humanizar as figuras que desfilam na tela, gerando identificação maior na plateia.

Repórter especial do Jornal Nacional, Siani trabalhou na TV Globo por 13 anos e virou modelo a ser seguido pelos demais profissionais da casa, unindo informalidade e didatismo. Passou pelo Bom Dia Brasil, Fantástico, Jornal da Globo e Globo Rural. Com texto criativo, abordava assuntos complexos, como economia, sempre de uma forma leve e fácil de entender. Era também referência para reportagens de tecnologia e inovação.

Mari Palma fez do G1, onde começou profissionalmente, sua porta de entrada para o time de principais repórteres da Globo. Ganhou destaque e força nas redes sociais – hoje, tem mais de 1,3 milhão de seguidores só no Instagram. O estilo despojado e criativo a levou para o Fantástico e depois para o entretenimento da Globo, no programa Mais Você. Mari permaneceu durante 11 anos na emissora.

Com Mari e Siani, são quatro os nomes já confirmados para o elenco de vídeo da CNN Brasil, que terá, além do programa de Evaristo Costa diretamente de Londres, a presença de William Waack no comando do principal telejornal da casa.

A estreia é esperada ainda para este ano e a sede do canal está plantada na avenida Paulista, maior palco de manifestações da cidade.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione