Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Chefe das produções nacionais da FOX e Star+, Zico Goes deixa o grupo Disney

O diretror de TV Zico Góes. Foto: AIC (Academia Internacional de Cinema)/Divulgação

Diretor de desenvolvimento de produções nacionais na Star+, plataforma de streaming do Grupo Disney, Zico Goes está deixando a casa após sete anos e oito meses de um expediente iniciado por meio da FOX, grupo comprado pela turma do Mickey.

Pela FOX, Zico esteve à frente de séries como “Um Contra Todos”, de Breno Silveira, com Júlio Andrade, e “Impuros”, com Rafael Logan, ambas com indicações ao Emmy Internacional, além de “#MeChamaDeBruna”, com Maria Bopp, sobre Bruna Surfistinha.

Antes de deixar o posto, o diretor deixou novos trabalhos prontos, entre esses, as séries sobre Silvio Santos, “O Rei da TV”, com José Rubens Chachá, e “Santo”, com Felipe Camargo. Ambas estarão em breve no Star+, serviço de streaming que absorveu os títulos da FOX e conteúdos não infantis da Disney.

A Disney não se pronunciou ainda sobre o sucessor do executivo.

Zico foi diretor de conteúdo e programação da MTV Brasil na gestão do Grupo Abril, uma TV de nicho que ditou tendências para a TV de massa. Foi de lá que saíram nomes como Zeca Camargo, Marcos Mion, Fernanda Lima, Marcelo Adnet, Tatá Werneck, Dani Calabresa, Márcio Garcia, Didi Wagner, Cazé Peçanha, Edgar Pícoli e Marina Person, só para citar parte de uma lista de grandes talentos.

Entre a MTV e a FOX, o executivo esteve ainda no canal GNT e na produtora Conspiração.

Procurado pelo blog, Zico informa que honrará agora um período de férias para encerrar esse ciclo, e só na volta definirá o passo a seguir.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione