Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Roberto Kovalick assume o Hora 1, no lugar de Monalisa Perrone

Roberto Kovalick assume o Hora 1

A Globo já tem um novo nome para o Hora 1: RobertoKovalick, ex-correspondente da casa em Nova York, Tóquio e Londres, assume a bancada do primeiro noticiário do dia na emissora, a partir desta segunda-feira (9).

Monalisa Perrone pediu demissão à Globo esta manhã, após longa conversa com a diretora de jornalismo da Globo em São Paulo, Cristina Piassentini, para assumir um telejornal no horário nobre da CNN Brasil. A estreia do canal de marca licenciada pelo grupo Turner no país está prevista para novembro, mas a complexidade da obra prevista pode forçar o adiamento da data.

Até segunda-feira, o Hora 1 ficará nas mãos de Michelle Barros, segundo comunicado já distribuído internamente pela Globo.

Gaúcho de Santana do Livramento, Kovalick, 54 anos, passou pela RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Depois de saltar de posto em posto, de continente em continente, como correspondente internacional, o jornalista voltou ao Brasil em 2016, permanecendo em São Paulo como repórter especial e plantonista dos jornais locais da emissora.

 

Leia também: Monalisa será carta de curinga na CNN Brasil

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione