Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

SBT manterá ‘Aventuras de Poliana’ no ar até o fim de 2019

Thais Melchior e Iris Abravanel, na apresentação da nova etapa da Tia Luísa, em 'As Aventuras de Poliana' / Gabriel Cardoso/Divulgação

Satisfeita com a boa audiência de “As Aventuras de Poliana”, novela adaptada por Iris Abravanel do clássico “Poliana”, a direção do SBT vai manter a produção no ar pelo menos até o fim do ano que vem.

A informação foi dada pelo diretor de programação da emissora, Fernando Pelejo, durante o anúncio sobre a troca da atriz Milena Toscano por Thais Melchior para a personagem da Tia Luísa – Milena descobriu, ainda antes da estreia da novela, que estava grávida. A substituição, em cena, vale a partir do próximo dia 24.

E quando, afinal, a novela vai terminar? “Isso eu não conto”, completou Pelejo, brincando que não dará munição para as estratégias da concorrência – leia-se Record.

“As Aventuras de Poliana” tem rendido audiência 47% maior que a Record. “Enquanto quiserem, vamos escrevendo e criando capítulos”, disse Iris Abravanel.

Thaís Melchior em cena na novela/ Lourival Ribeiro/Divulgação

E o marido, Silvio Santos, vê a novela? “Não sempre”, ela admite, “mas vê”. “Ele fica lá vendo as séries dele pela Netflix, agora está vendo uma sobre prisioneiro que entra e prisioneiro que sai da prisão, meio pesada, não gosto muito.”

Ao apresentar Thaís Melchior e a opção de trocar uma personagem de atriz no meio do caminho, Pelejo e Íris não douraram a pílula. Deixaram claro que souberam da gravidez de Milena antes da estreia, em maio, mas muitas cenas já estavam gravadas. Refazer tudo, admitiram, acarretaria em um custo com o qual a emissora não tem condições de arcar no momento.

“Não estamos podendo gastar”, admitiu Iris.

Pelejo citou que a prática de trocar atrizes ao longo de uma produção é algo muito comum na Televisa, e por motivos bem mais subjetivos. “Quando eles acham que uma atriz não está funcionando, trocam por outra, e pode ser uma loira por uma morena, sem nenhuma semelhança”, afirmou.

Lembramos ainda da saga de “Harry Potter”, que teve nada menos que 12 personagens vividos, cada um, por mais de um ator. O caso mais emblemático é o do sábio diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, interpretado por Richard Harris nos dois primeiros filmes da saga – “A Pedra Filosofal” e “A Câmara Secreta”. Morto em 2002, ele foi substituído por Michael Gambon nos demais filmes da franquia.

“Game of Thrones”, a mais aclamada série da atualidade, também teve várias trocas de atores para um mesmo papel. Mas, em novelas, pelo menos no Brasil, essas substituições são mais raras. O caso mais recente, de alta relevância, foi a troca de Drica Moraes por Marjorie Estiano em “Império”, de Aguinaldo Silva, por razões de saúde.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione